segunda-feira, março 30, 2009

Chamem o Severinoooooo


Todos já viram ou ouviram falar daquele personagem do programa humorístico Zorra Total, chamado Severino, um contra-regra que na falta de um dublê, de uma parte do cenário ou algo mais é chamado às pressas pelo diretor para servir de quebra-galho para os ensaios.
Pois então, não sei se foi com esse intuito de brincadeira que meu colega e amigo Eoil Júnior, do NTE de Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil, denominou seu blog de Severinoooooo. O Severinoooooo de Passo Fundo, tchê, não tem nada de quebra-galho. É um blog com muitas informações relevantes, feito por um profissional dedicado e competente, que tenho o privilégio de ser colega e amigo. Parabéns ao Eoil e aos colegas do NTE Passo Fundo pelo trabalho.
No referido blog há muitas dicas e indicações do Júnior a respeito da distribuição Linux Educacional. Para quem está ingressando no mundo Linux, sugiro visitá-lo, pois sempre há novidades. Principalmente, o post mais recente que trata do Linux Educacional 3.0, com links para download.
Além do blog Severinoooooo, indico também o portal do prof. Rafael Nink, que trata desse tema e também possui bastante experiência nessa área.

Aproveito para reproduzir um link abaixo, do WebEduc, constante do blog do Júnior, que interessará muito aos professores e técnicos que atuam em NTEs e/ou utilizam o laboratório de informática das escolas.

Gravando o CD do Linux Educacional no K3B

Observação: Imagem acima, em print screen, capturada do blog Severinoooooo (http://eoil.blogspot.com).

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

This iѕ my fiгst time pаy a
visit at hеrе and i аm genuinely іmprеssed to read all at
one рlace.

Μy ρage :: Complete Link Building Services Pennsylvania

06:30  

Postar um comentário

<< Home