sábado, março 24, 2007

11ª Festa do Mar - em Rio Grande-RS


Rio Grande – RS, cidade histórica a 320 km de Porto Alegre, realizará de 27 de março a 08 de abril do corrente ano a sua 11ª Festa do Mar, evento que movimento a região sul do Estado, com um calendário de exposições variadas, shows musicais, passeios turísticos de escuna pela orla ou de vagoneta até a ponte do Molhe Oeste, gastronomia (com base em frutos do mar, principalmente a anchova assada), história, arte e cultura. Quem estiver pela região ou interessado em vir participar de uma das maiores festa da zona sul do Rio Grande do Sul, pode acessar o site http://www.festadomar.com.br para obter a programação completa e maiores informações dos eventos. Ao lado foto divulgação do evento.
Conheçam também a cidade histórica de São José do Norte, vizinha a Rio Grande, que pode ser visitada através da travessia náutica (por lancha de passageiros e balsa de caminhões).
Na região, existem dois balneários: O do Cassino, considerada a maior praia em extensão do mundo, pelo livro Guiness Book (dos Recordes), e a do Mar Grosso, em São José do Norte.
História, arte, cultura, turismo, feiras, passeios marítimos, esportes náuticos, enfim, diversas atrações, durante duas semanas.

Alguns shows confirmados: 27/3 - Cidade Negra; 29/3 - Revelação; 30/3 - Cidadão Quem; 01/4 - Tchê Barbaridade e Tchê Garotos; 01/4 - Tholl; 04/4 - Nei Lisboa; 06/4 - Terça Insana (com Greice Gianuca) e 07/4 - Fábio Júnior.