quinta-feira, março 15, 2007

Questionário sobre consumo cultural de crianças


Ainda não tabulei os dados coletados, através de questionário sobre o Consumo Cultural de Crianças, atividade da disciplina PROA 12 - Integração de Mídias (TV, Internet, Rádio) no Cotidiano Escolar, sob coordenação das profªs. Jane Barros, Rosa Fischer e Suzana Schwertner. Especialização em Tecnologias da Comunicação e da Informação na Promoção da Aprendizagem (UFRGS - 2006/2007).
Mas, pela observação de algumas respostas, aplicadas a alunos da 8ª série do ensino fundamental de escola estadual, com média de idade de 14 anos, pude perceber a influência dos meios usuais e programas líderes de audiência, e o desconhecimento ou a não utilização de outros meios de adquisição de informaçao e conhecimento, dentre eles, o livro.
O questionário é composto de 11 perguntas: a primeira, sobre dados de identificação do(a) aluno(a) (está questão é opcional); algumas com escolha múltiplas, e algumas solicitando opinião do(a) aluno(a) sobre os meios de informação e comunicação mais usados em seu cotidiano.
Em linhas gerais, há o esperado: passatempo predileto dos meninos é jogar futebol, e das meninas, ouvir música e ver novela. Mas têm outros dados interessantes que, depois de tabulados, proporcionarão uma boa e saudável reflexão, em uma futura postagem.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

michael kors outlet
louis vuitton outlet
louis vuitton
michael kors outlet
ralph lauren uk
jordan retro 3
jordan shoes
gucci outlet online
replica watches
louis vuitton
www.louisvuitton.com
louis vuitton purses
toms shoes
coach outlet
christian louboutin outlet
jordan 11
michael kors outlet
cheap jerseys wholesale
fake watches
soccer jerseys
concord 11
gucci outlet
coach outlet online
christian louboutin shoes
oakley sunglasses
true religion sale
oakley glasses
lv bags
oakley sunglasses outlet
michael kors purse
gucci bags
michael kors outlet
coach outlet
soccer shoes
michael kors outlet
jordan 11s
20150713xiong

04:56  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home