quinta-feira, março 15, 2007

PROA - disciplinas opcionais


Caros colegas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem (UFRGS-2006/2007), todos devem ter rebecido e-mail da coordenação, sobre a retomada das atividades, a partir de 19/3, quando deveremos nos inscrever em duas das sete disciplinas opcionais oferecidas nessa segunda fase. Já visitei a página (http://mathematikos.psico.ufrgs.br/curso_proa/
opcionais/index.html),e aconselho a todos a leitura atenta do plano de ensino de cada disciplina, pois lá encontram-se interessantes informações sobre cada uma, para que possamos fazer a melhor escolha, adequada ao nosso perfil e área de interesse. Vejam só os títulos:
Proa 08 - Seminário Paulo Freire;
Proa 09 - Gestão das Tecnologias na Escola: Novos Tempos e Espaços;
Proa 13 - Autoria de Jogos Educacionais;
Proa 14 - Resolução Cooperativa de Problemas;
Proa 15 - Representação Lógica do Conhecimento;
Proa 16 - Princípios de Funcionamento e Limites do Computador,
Proa 17 - Uso de blogs e Flogs na Educação.
Todas são ótimas, pena não termos tempo nem estrutura para cursar todas, mas, aqui no NTE Rio Grande/18ªCRE, resolvemos, cada um (e somos, por enquanto, apenas dois) fazer disciplinas diversas um do(a) outro(a), para podermos abrir o leque de recursos à disposição no futuro. É uma estratégia e uma forma de estudo compartilhado. Uma boa escolha a todos nós.