sexta-feira, janeiro 23, 2009

A arte da política (Yes We Can)



Yes We Can (Sim, Nós Podemos) é um incrível vídeoclip, produzido Will.I.Am, do grupo Black Eyed Peas, a partir de fragmentos de discurso do então senador Barack Obama, tornando-se música durante a sua vitoriosa campanha presidencial, nos EUA.
O vídeo, recheado da participação de astros da música e do cinema (apoiadores da candidatura Obama), é uma das provas do que chamo de "a vida intertextual", no caso em questão, a curiosa união entre a arte e a política, em que frases de discurso tornam-se versos de uma bela e poética canção.
"Sim, nós podemos" podemos quase tudo, quando conseguimos unir esforços de pessoas de várias áreas para uma causa em comum. Que Obama possa realizar os sonhos dos seus e dos nossos, e que suas belas palavras tornem-se realidade, daqui por diante.
"Sim, nós podemos" sonhar, desde que o sonho se torne realidade...
Na arte da política, parece que Barack Obama tem o mesmo dom de grandes oradores e políticos como seus ídolos Abraham Lincoln e John F. Kennedy.

O referido vídeo foi extraído do portal YouTube, em sua versão legendada, conforme endereço abaixo:
http://br.youtube.com/watch?v=uMO5r6H8lHM

4 Comments:

Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, meu querido amigo, ainda não melhorei bem, está secando, fui benzer. Os médicos disseram que não foi aranha, a benzedeira disse que foi.
Obrigada pela vista e bom domingo, dencanse bastante nas tuas férias.
bjs
Berna

18:29  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Berna. Bom saber notícias. Que coisa, miga! Ainda sou mais a opinião da benzedeira. Nada contra a medicina, mas as forças da natureza são melhor entendidas por quem tem esse dom de benzer. Bom domingo pra ti tb, Berna. Um abração. Zé

10:34  
Blogger Rosapálida said...

Precisamos de um Obama lá no Norte!!!!Pelo menos para fazer outra Feira do Livro!!! Tá, sobre o Blog, o que são gadgets????? Eu não entendi para q servem. Onde eu echo eles???? São de morango ou chocolate???? Posso comê-los????!!!!Abraços!!!

00:08  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Lilian. Nem me fale. Feira do Livro é um evento mais do que literário, é artísitco, cultural, social e turístico. Pena não ser um evento anual. Bom gadgets (ou antigamente chamado de "elementos de página", são recursos que vc adiciona ao seu blog, de relógio, contador de visitas, imagens, vídeos, etc.). Se a tua versão é a nova do blog, quando entras no painel do blog, ao invés da opção modelo há a do LAYOUT, clique ali, e vai direto em gadget, e vai te listar uma série desses recursos. Se quisres, por exemplo, adicionar um contador de visitas, tens que ir em alguma pagina que forneça(tipo www.geoviste.com), copiar o endereço html desse contador, e colar na opção Layout, gadget, Javascript/HTML, e salvar. Pronto. Um abração miga!!! Ah, quanto ao sabor do gadget, fico devendo, hehehehehe.

00:17  

Postar um comentário

<< Home