domingo, janeiro 11, 2009

Férias e jogos educativos



Nas férias, uma oportunidade de estimular o raciocínio brincando, segundo especialistas, além de livros e esportes ao ar livre, são os jogos educativos. Dentre eles, descobri com meu filho Allan (3 anos, prestes a completar 4), um portal que alguns alunos de projetos que tenho em parceria com educadores me indicaram:
http://www.ojogos.com.br/
Ali tem diversos jogos, de esportes a passatempos.
A indicação que faço é a que Allan adorou, chamado Monkey Kart ou Jimmy Bananas. Vejam como é fácil jogar, de acordo com indicação do próprio portal:

Descrição:
O Jimmy Bananas tem de terminar a corrida em primeiro. Existem 8 pistas!

Manual:
Prepare-se para acelerar a fundo! O Jimmy Bananas tem de terminar a corrida em primeiro. Existem 8 pistas diferentes! Quando iniciar a corrida, prima a seta de cima para arrancar com maior velocidade.

Seta de cima = saltar
Seta da esquerda = inverter a marcha
Seta da direita = acelerar
Barra de espaços = activar poderes especiais

Categoria: Corrida > Jogos de Corridas Divertidas


Endereço para o jogo Monkey Kart:
http://www.ojogos.com.br/jogo/monkey-kart.html

Observação: Se o visitante quiser, poderá jogar aqui mesmo no blog o Jimmy Bananas, desde que deixe o jogo carregar todo.

11 Comments:

Blogger Marina said...

Hahaha! Meus irmãos adoram esses joguinhos. Eu não tenho muita coordenação no teclado do computador para jogar, então prefiro jogar videogame com joystick.

Abraço e feliz 2009!!

23:52  
Blogger Marli Fiorentin said...

Oi , Zé, Feliz 2009. Acabo de te flechar com o Prêmio Dardos. Passa no meu blog para pegar o selo. Beijo!

10:54  
Blogger D.T.G.Lanceiros da Tradição said...

Oi José ! Obrigada por ter visitado o meu blog, já estava sentindo falta dos teus comentários,pois creia eles sáo muito valiosos para mim. Adorei os guinhos, realmente um bom divertimento para as férias.
Um abraço

00:10  
Blogger D.T.G.Lanceiros da Tradição said...

Oi José
Obrigada por ter novamente visitado o meu blog ,creia que teu comentário é muito valioso para mim.
Adorei os joguinhos, realmente é um bom entretimento para as férias
Um abraço

00:12  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

ina, eu tb prefiro joystick, pois me atrapalho com o teclado, mas são jogos divertidos, tanto pra pais e filhos, como profs. e alunos. Um abração,

12:54  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Marli, receber esse dardo de ti é uma satisfação imensa, por conta de tua trajetória e tudo mais. Grato pelo prêmio, vou pssar lá pra pegar sim. Um abração.

12:56  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Beth, teu blog é um dos que iniciado nas oficinas do NTE, sempre mostro aos colegas, pela amplitude que desses a ele, mesclando arte, cultura,história e educação, sem falar da tecnologia. Parabéns aos Lanceitos da Tradição. Um abração.

12:58  
Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé , outro selinho prá ti no meu blog.
bjs
Berna

15:07  
Blogger Ana Alegria said...

Olá Amigos

Acho que com a quantidade de flecha de premio Dardos que você recebeu dos amigos, dá quase que para ser um Robim Hood.:)

Nunca poderia fazer uma lista de blogs sem lembrar do seu, que para mim é uma referencia. A minha indicação está lá no Caldeirão de Idéias.

Você está dissertando bem? Espero sinceramente que sim, pois estou ansioso para ler a sua dissertação (que na minha opinião dá um livro).

Aqui alem de muita chuva, muita música, vídeo game e internet. Teve algumas chateações como ataques pessoais vinda do pessoal do outro blog concorrente, fato que mereceu uma replica minha nos comentários no Caldeirão de Idéias.

Abraços e Parabéns

21:39  
Blogger Robson Freire said...

Olá amigo

O login ai do comentário acima é da minha filhotinha, que alias já é blogueira, afinal filho de peixe...

Abraços

23:13  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Robson, eu imaginei que fosse. Brigadão pelo comentário da Aninha pode deixar que vou visitar os blogs dela. Abração.

20:57  

Postar um comentário

<< Home