segunda-feira, janeiro 19, 2009

Caldeirão de ideias, o melhor blog do Brasil


Em tempos de repetitivos "reality shows", que de realidade pouca coisa parecem ter, nada como saber que um amigo e colega, Robson Freire, editor do blog Caldeirão de Ideias, do NTE Itaperuna - RJ, venceu o BBB - Best Blogs Brasil, na categoria Corporativo.
Um blog editado por Robson, mas que pertence a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional, de Itaperuna (RJ), é um de meus blogs preferidos e um dos que sempre indico aos professores da rede pública estadual, sob abrangência do NTE de Rio Grande - RS - Brasil (pertencente a 18ª Coordenadoria Regional de Educação, da Secretaria Estadual da Educação). Sempre indico aos meus cursistas nos cursos de introdução à informática educativa e às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's).
É com orgulho que divulgo essa merecida premiação. Parabéns Robson e a turma do NTE Itaperuna. Continuem sempre assim, sendo criativos, originais e socializando o conhecimento referente à tecnologia educacional, utilizando a arte, a cultura e a educação.
Como comento aos amigos e colegas: "Precisamos humanizar as máquinas e não robotizar as pessoas".

Vejam a íntegra da notícia, no link (atalho) abaixo:

Confirmado: Caldeirão de ideais o melhor blog do Brasil

http://nteitaperuna.blogspot.com/2009/01/confirmado-caldeiro-de-idias-o-melhor.html

Na categoria Educação, foi premiado o blog de Miriam Salles, chamado Informática Educacional e Meio Ambiente.

Parabéns também a Miriam. Ser destacada numa categoria em que vários educadores desenvolvem trabalhos interessantíssimos e criativos é uma valirosa premiação que serve de incentivo a continuar nesse caminho das pedras aos que estão se integrando pouco a pouco às TIC's e a Informática Educacional, no ambiente escolar.
Parafraseando o poeta (Pessoa? Não lembro! A memória RAM está cada vez mais falha...):
"Não importa o caminho e sim o caminhar" (ou algo parecido).
O importante é a trajetória de vida e de vocação, mais que o trajeto em si".

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

José Antonio,
Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo!
vou incluir o seu post naquele que escrevi sobre as conversas sobre a premiação entre os blogs educacionais. Convido vc a participar da "roda de conversa" sobre blogs educacionais!
gde abço

20:15  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Miriam, como blogueiro e educador a satisfação é dupla, por ter dois colegas destacados num evento desses. Robson e você. Claro que participarei da "roda de conversa", é uma satisfação imensa poder trocar ideias e experiências. Um abraço,

21:31  
Blogger Robson Freire said...

Olá Amigo

Estou as voltas com a minha ida a premiação, uma logística bem complicada.

Agora amigo, OBRIGADO pela força antes, durante e depois da votação. Obrigado por me ajudar a me manter sempre perto do chão, de esclarecer e iluminar o meu dia com textos maravilhosamente escritos.

O prêmio em si foi legal, mais o que foi legal foi o reconhecimento de um trabalho. "Precisamos humanizar as máquinas e não robotizar as pessoas" faço minha as suas palavras.

Abraços

00:00  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Robson. Não é preciso agradecer! Mais do que amigo e colega, como profisisonal da área, considero teu trabalho da da equipe do NTE Itaperura, extremamente relevante à educação e á tecnologia educacional. Divulgar os projetos, as atividades e as dicas do Caldeirão não é mais do que a minha obrigação, ainda mais que o amigo sabe que sou crítico demais. Que bom que além do profissionalismo, podemos conciliar o coleguismo e amizade. Quando vejo projetos de Merotocracia, de valorizaar e premiar apenas os que se destacam, como em discussão em meu estado, lamento, pois a competitividade naõ combina, a meu ver, com o serviço público e muito menos com a educação. Ainda mais qdo se tem plano de carreira e sistema de avaliações e promoções que nem sempre estão atualizadas. O mérito da educação deveria ser a suavalorização universal. E é o que eu, vc e outros educadores nos propomos fazer, via blog e no trabalho. Mais uma vez, parabéns! Vcs merecem esse prêmio, peo conjunto da obra. Um abrção, Zé Roig

11:41  
Anonymous Anônimo said...

...please where can I buy a unicorn?

23:50  

Postar um comentário

<< Home