quinta-feira, novembro 20, 2008

Conclusão do seminário e mais algumas indicações


Nessa quinta-feira (20/11), terceiro e último dia do Seminário Proinfo e TV Escola - Edição Sul, em Florianópolis, ocorreram mais três mini-cursos dirigidos aos técnicos de NTEs e NTMs dos estados do RS, SC, PR e SP.
Manhã:

- Compartilhamento de arquivos e impressoras com o SAMBA, com Renato Silva (foto abaixo): conforme consta no material, "o 'Samba' é um software servidor criado para o Linux. Baseados em Unix, permite o gerenciamento e compartilhamento de recursos de redes formadas por computadores com sistemas operacionais diversos. Com o Samba é possível compartilhar arquivos, compartilhar impressoras e controlar o acesso de redes com confiabilidade e segurança";

- Linux Educacional e conteúdos: estrutura de desenvolvimento, com Regiane Carvalho (foto abaixo);

Tarde:
- Configuração de impressora no Linux Educacional, com Milton César Leite (foto abaixo).

Paralelo aos mini-cursos, como sempre procuro por novidades para divulgação, aproveitei para fotografar dois posters (fotos abaixo, que se clicado duas vezes sobre elas aumentam sua visualização), de dois projetos desenvolvidos pelo Paraná, que merecem ser visitados por educadores:

TV Paulo Freire, do Paraná

Projeto Luz das Letras

Portal Dia-a-dia Educação

Observação: Cliquem 2 vezes sobre cada imagem acima para ver seu conteúdo de forma maximizada. Cada título é um link (atalho).