quarta-feira, outubro 22, 2008

Poster do RPG Literário na 7ª MPU/FURG


Acima, poster do projeto RPG Literário: escrita criativa em colaboração, a ser exposto dia 22/10/2008, a partir das 14 horas na asa direita do CIDEC-Sul, no Campus Carreiros da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), na cidade do Rio Grande - RS - Brasil, durante a 4ª Feira de Inovação Científico-Tecnológica & Cultural, um dos eventos da 7ª Mostra da Produção Universitária (MPU) - FURG.
Abertura oficial da feira ocorrerá, dia 22/10, às 14:00h, no CIDEC, com a palestra do Eng. Henrique Santos, Petrobras, intitulada de "História do Relacionamento da Petrobrás com a Comunidade de Ciência e Tecnologia Brasileira".
Alguns dos seis integrantes do blog RPG - Role Poetic Games (Jogos Poéticos Virtuais), estarão presentes ao evento.
O RPG Literário é um projeto coletivo, integrado por mim, José Roig, com a participação e a troca de idéias com alunos de graduação e pós-graduação da FURG (que se conheceram através de blogs, orkut, msn, etc., todos residindo em Rio Grande-RS), e envolve a escrita criativa em grupo, usando da interação digital, da intertextualidade entre seus integrantes e suas leituras e a hipertextualidade de suas produções.

Abaixo, link para a MPU

7ª Mostra da Produção Universitária (MPU/ FURG - 2008

Abaixo, link para o blog RPG

RPG - Role Poetic Games (Jogos Poéticos Virtuais)

6 Comments:

Blogger Andréia Pires said...

Zé!! Tive lá hoje cedo e não achei... mas amanhã vou de novo! Vou levar meu alunos para verem nosso trabalho! :D Bjo.

22:20  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oie, Zé. Falei c/Jefersonda Feira de Cientifica-Tecnológica, pois tb não tinha encontrado lá a tarde, e ele disse que organização acomodou junto aos poster, na entrada do Cidec, por terem mais afinidade com os demais. Está na fileira direita de quem entra, no 4ª ou 5ª suporte, e próximo está do CAIC. Vi as gurias lá do CAIC. falei com 3 delas. Fiquei até umas 16h, depois tive que ir dar aula a noite. Mas tava legal. Assisti palestra de abertura da Feira, c engº. Petrobras. Muito boa. Sucesso lá pra ti e turma. Um bjão. :-) Zé.

23:17  
Blogger Marina said...

Se eu morasse por perto, com certeza iria ver. Parabéns mais uma vez pelo projeto. Ando lendo aos pouquinhos.

Abraço!

18:39  
Blogger Andréia Pires said...

achei!! :) pertinho do pôster da Ana Laura e da Denise!! :) beeem legal. Amanhã são as apresentações da pós-graduação. Vou passar por lá mais um pouco. os shows da geribanda estavam ótimos! Pena que tinha pouca gente. bjo, bjo.

PS: o pessoal do caic tá ansioso pelo encontro do dia 30... :D

23:27  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Marina. Brigadão pelo apoio. O evento MPU é uma grande oportunidade de divulgar e conhecer os talentos aqui da região. Tem mostra de pintura, artesanato, fotografias, ciencia, tecnologia, arte, cultura, etc. Ando numa correria só, que não pude aproveitar a programação. Apenas expor o poster,e falar rapidamente com amigos.

08:34  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Déia. Bah, miga, to que nem o The Flash: saindo de um lado pro outro. To já no piloto automático. kkkkk Pois é, fiquei surpreso e agradecido por constar minha participação na oficina com as gurias do CAIC no poster delas. Fiz contatos com alguma spessoas lá. MPU e outros eventos assim, mais do que divulgação de projetos existentes, servem tb para estabelecermos parcerias futuras. Reencontrei uma amiga que lida com projetos, e ficou de me ajudar na organização de um que envolve teatro e educação; depois, já longe da MPU lembrei que podemos também pedir a ela apoio em um projeto que envolva RPG Literário e educação. Nos falamos no fim de semana. Tb estou ansioso pelo encontro de 30/10 c a turma CAIC, pois proporei uma dinãmica de trabalho em blog que cho q irão gostar. Hj ainda tenho que dar apoio a uma colega que desenvolve comigo aquele proj. de info na educ especial, pra inscrevê-la num prêmio do MEC. Ela é a idealizadora e eu o apoiador. Imagine só tentar resumir em 10 folhas uma experiência de quase 5 anos, com desdobramentos na educação, informática, educ especial e ambiental e inclusão social. Tem horas que acho que estou sonâmbulo, dormindo em pé, de tanta coisa. Mas uma coisa dá injeção de ânimo a outra. Por sinal, minha + recente poesia, no ControlVerso, chama-se "Tanta coisa..." hehehehehe. No findi nos falamos pelo msn. Bjão, Zé.

08:42  

Postar um comentário

<< Home