Minha segunda experiência teatral
Em um misterioso e desencantado bosque, mais perto do que pensamos, mora uma bruxa malvada, chamada de Fel, e duas aprendizes de bruxa, sem muita vocação (Mel e Lua) que acabam fazendo amizade com um atrapalhado mágico, chamado Sol, que perdido de seu circo, carrega consigo um segredo. A história, quase uma fábula moderna, trata também, nas entrelinhas, da questão ambiental e do poder do sonho, nesse imenso caldeirão fumegante em que vivemos.
Fel, a bruxa má, tem como ajudantes Lua, que não faz mal a ninguém, e Mel, que tem medo de bruxas. Naquele mundo cinzento e desencantado Sol, personagem misterioso, poderá trazer algum encanto a todos e fazer, quem sabe, que a luz volte àquele local.
Esse fragmento acima, é uma espécie de release da peça teatral, de minha autoria, destinada ao público infanto-juvenil, e intitulada As Travessuras da Bruxa Fel, que será encenada no Teatro Municipal de Rio Grande - RS - Brasil.
Como autor, confesso, é uma nova oportunidade e uma emoção única ver meu segundo texto teatral sair do papel e criar vida.
Em 2006, com a peça "E agora Betinha?" tive a dupla estréia, de escrever para crianças e para o teatro. Desafio superado e reconhecimento obtido, quando Canrobert Brasil, diretor e coordenador do Grupo de Teatro Dupla Face convidou-me para escrever outro texto, dessa feita, sobre a temática ambiental. Naquele momento a imaginação já correu solta, até pelo fato de como educador, também abordar esse tema em projetos de aprendizagem com alunos do ensino regular e da educação especial. Palavra puxa palavra, uma coisa leva a outra, e dentro da convergência entre arte e cultura, tecnologia e educação, acabo sempre utilizando recursos de uma área na outra.
Assisti, mês passado a um ensaio da peça "As Travessuras da Bruxa Fel", e como autor, fiquei encantado. Os atores deram realmente vida ao que eu tinha escrito, e isso é uma emoção única para qualquer autor. Desejo antecipadamente sucesso a todos, e farei o possível para assistir a última sessão (10/10), em vista de estar durante a semana em viagem, participando de Seminários de Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs), promovido pela CATE - Seduc-RS, em Porto Alegre.
A referida peça terá como integrantes/personagens:
Canrobert Brasil (diretor e ator) - o Mágico Sol;
Renata Martirene (atriz) - Bruxa Fel;
Clarissa Moura (atriz) - Bruxa Lua;
Thiele Viega (atriz) - Bruxa Mel.
E conta com o apoio do talentoso cenógrafo José Rover, que foi também o responsável pelo cenário da peça "E agora Betinha?"
Horário das apresentações:
07/10 (terça) - 14h e 15:30h;
08/10 (quarta) - 14h e 15:30h;
09/10 (quinta) - 10h, 14h e 15:30h;
10/10 (sexta) - 10h, 14h, 15:30 h.
E uma sessão extra, às 20:30 horas do dia 10/10, aberta para o público em geral.
As demais sessões são destinados ao público infanto-juvenil de escolas e escolinhas da região. Ainda há algumas sessões com lugares vagos.
Maiores informações ou reservas, podem ser feitas com Canrobert, pelo fone: (053)9964-2693.
Observação: Foto acima, tirada do Grupo Dupla Face comigo, durante o ensaio da peça As Travessuras da Bruxa Fel, no anfiteatro do Campus Cidade da FURG. No detalhe: Clarissa, Canrobert, Bárbara, Renata, Thiele e eu.
4 Comments:
Bravo!!! Bravíssimo!!!
Zé, você merece tudo! To orgulhosa e muito feliz por você.
Imagino sua emoção em ver um texto seu ganhando corpo, ganhando vida...sucesso, muito sucesso.
Beijo grande.
Oie, Elis, a emoção é parecida como ver um filho começar a falar. hehehehehe Brigadão pelo comentário. Um abração, Zé.
Eu quero ir com a minha turma!!:) não tem como fazerem uma divulgação lá na escola?? aposto que muitas profes gostariam de levar as suas turmas... bjo, bjo!
Oie, Déia, que legal. Pra ir na escola acho que complica, pois amanhã já iniciam as apresentações. Mas pra levar a turma só ligando pro fone do Canrobert 9964-2693, e vendo dentre as 10 aprsentanções, quais as que tem melhor possibilidade ou disponibilidade. Minha participação nesse projeto é só como autor, a organização é toda dele. Ainda mais que teu amigo tá de viagem marcada pra Porto Alegre amanhã e só volta na 5ªf. noite. Pretendo ver a peça, já com eles caracterizados (assisti só um ensaio) na 6ªf,. a anoite, edição extra pra o público em geral, as demais sessões são pros baixinhos. kkkkk Brigadão pelo apoio. Um abração, Zé.
Postar um comentário
<< Home