quarta-feira, outubro 08, 2008

Seminário dos NTEs-RS - "Sala de Aula Digital: Práticas e Perspectivas"


Estou participando de 8 a 9/10, em Porto Alegre - RS - Brasil, do Seminário dos NTEs do Rio Grande do Sul, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, evento este cujo tema é "Sala de Aula Digital: Práticas e Perspectivas".
Como integrante do Núcleo de Tecnologia Educacional - Rio Grande/18a.CRE, tive oportunidade de reencontrar os colegas de outros NTEs, para a troca de experiências.
Hoje, assisti a palestra "Sala de Aula Digital", proferido por Ervino Deon, da Seduc-RS; depois sobre o Portal do Professor, com Anna Christina A. de Azevedo Nascimento, da Seed/MEC e sobre o Uso Responsável da Internet, por Danielle Lourenço, da empresa GVT.
Estiveram também presentes ao evento, o prof. Flávio Fialho, representando a UNDIME (União dos dirigentes municipais em educação); a profa. Zélia Souza, coordenadora da CATE (Central de Apoio Tecnológico à Educação), órgão vinculado ao Departamento Pedagógico da Seduc-RS, e a profa. Léa Fagundes, da Ufrgs, que falaram aos presentes.
Durante esse evento, os integrantes de NTEs, divididos em grupos, abordarão temas como: Comunidade NTE; Uso responsável da internet; Curso Educação Digital; Semana de Ciência e Tecnologia; Seminários de NTEs; Linux Educacional 2.0; Projeto Minha Terra e Projeto Vamos Cuidar do Brasil.
Haverá também a palestra Alfabetização e Letramento Digital", com Priscila Gonsales, do portal EducaRede.
Assisti também a alguns pequenos vídeos que noutras postagens irei publicar aqui, e que servem para trabalhar com professores e alunos.