sábado, outubro 25, 2008

A História das Coisas: versão brasileira


O vídeo produzido por Annie Leonard, chamado The Story of Stuff (A História das Coisas), já postado na versão legendada, agora consegui pelo Google Docs a versão dublada (21 min. e 17 seg.), que pode ser usada com alunos e professores (link abaixo). De qualquer forma, a versão legendada, para mim, passa a emoção original. Toda dublagem é uma tradução, e toda tradução não passa, logicamente, a emoção de seu(a) autor(a).
Em ambas as versões, tanto dublada como legendada, pode-se usar o botão pausar, para trabalhar com os conceitos e imagens utilizados, pois trazem muitas informações que podem ser discutidas, tanto com alunos como com professores.
Agradeço as duas indicações feitas pela oceanóloga Isabel Gonçalves (a Bel), que é uma das coordenadoras do ProEA-PRG (Programa de Educação Ambiental do Porto do Rio Grande - RS - Brasil), do qual sou um dos cursistas. Como multiplicador em informática educativa, trabalhando no NTE/18ªCRE, a pedido da coordenação e turma, criei uma lista de e-mails no Yahoo Grupos e um blog para discutirmos a questão ambiental relativa ao Porto e a cidade, que pode ser visitado pelo link abaixo:

Blog do ProEA-PRG

Link para o referido vídeo:

A História das Coisas: versão brasileira

2 Comments:

Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, meu querido amigo, tu não tem bloqueio algum, é stress, logo volta ao normal. Mas descanse um pouco, eu sempre te disse que não sei como consegue fazer tudo e tão bem quanto faz. Estava sentindo tua falta, não posso ficar sem o apoio de meu maior amigo.
Te cuida
bjs
Berna

19:32  
Blogger yanmaneee said...

yeezy supply
nike lebron shoes
kyrie 5 spongebob
kyrie 3 shoes
nike off white
kd 11 shoes
yeezy supply
golden goose outlet
cheap jordans
supreme

08:42  

Postar um comentário

<< Home