terça-feira, março 04, 2008

O futuro wireless


Notícia extraída do portal Yahoo! Brasil, na Secção Tecnologia, traz texto sobre as possibilidades da tecnologia sem fio, também denominada wireless. Imaginem só um mundo sem cabos, em TVs, DVDs, impressoras, monitores e outros equipamentos nãpo tenham a necessidades de diversos cabos e plugs que afligem o leigo, na hora da instalação dos mesmos. Mais que isso, a questão estética, em que não será mais visto fios enredados, poeirentos, de fácil tropeço pelo caminho.
No fim de semana passado, assisti com meu filho Allan (de 3 anos de idade) o desenho da Disney A FAMÍLIA DO FUTURO, em que um menino desses gênios científicos desenvolve uma máquina do tempo para conhecer o seu futuro. Uma boa indicação pra sessão pipoca, entre pais e filhos.
O cinema, seja infantil como para adolescentes e adultos, divide-se em duas abordagens sobre o provável futuro da humanidade. Em uns ele é caótico, noutros o futuro é planejado e aparentemente organizado. Não há como saber, como passageiros do tempo que somos, qual deles vingará. Os que viverem até lá saberão. Enquanto esse futuro fantástico ou caótico não chega, aguardemos a cada ano as novidades. Um delas é a incrível impressora Zink, que, conforme a notícia, "imprime fotografias enviadas por celular ou câmara por bluetooth ou USB. O tamanho das imagens em papel é de 5 por 7,6 centímetros. A grande novidade é que não utiliza tinta, mas uma nova tecnologia de impressão térmica desenvolvida pela fabricante americana Zink Imaging e que emprega calor para ativar minúsculos cristais de cor revestidos no papel".
Vejam abaixo mais novidades sobre a tecnologia sem fio:
Rumo a um mundo sem cabos.
Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço
www.fundamentalconteudo.com/index.php?tag=wimax