sexta-feira, fevereiro 29, 2008

10.000 visitas ao blog Letra Viva


Caros visitantes do blog Letra Viva, ultrapassamos as 10.000 visitas.
De acordo com o contador de visitas Real Tracker, que considera a quantidade de acessos, incluindo mais de um da mesma pessoa ou computador foram: 6.300, quando do 1º contador, que continua instalado, mas que não consigo fazê-lo ser visível, somado ao segundo, com 3.716, totaliza a marca de 10.016 visitas, até o momento que escrevo essa postagem. Pelo contador Geovisite, instalado no último dia de 2007, são 2.874 visitantes, daquele período até hoje, indicando a nacionalidade e a cidade dos mesmos. O Real Tracker considera a quantidade de visitas, e o Geovisite o número de visitantes. Ou seja, num único dia, pelo Real Tracker é contado, por exemplo, 150, enquanto no Geovisite considera 100 (que podem entrar mais de uma vez).
Agradeço, sensibilizado, a todos os que deixaram comentários neste período, ou pelo blog, ou pelos meus e-mails, alguns sendo colegas e blogueiros educacionais, que proporcionam o intercâmbio e divulgação boca-a-boca de meu blog, sendo diretamente responsáveis por essa média expressiva, de mais de 100 visitas ao dia, o que, além do reconhecimento é uma grande motivação para continuar divulgando projetos e atividades pessoais, de colegas, de instituições, etc. Sendo um portal com enfoque tecnológico e educacional, mas também abordando arte e cultura, e seus entrecruzamentos, procuro sempre discutir questões do meu dia-a-dia sem que seja um diário pessoal. Comno coloquei em outra postagem: o objetivo de um blog educacional, oa meu ver, não é apenas ser inventário de ações, mas um diário de idéias e indagações.
Grato a todos pela visita! Continuem visitando o Letra Viva do Roig, e divulgando o mesmo aos conhecidos, amigos, colegas e simpatizantes.
Observação: Imagem acima, intitulada "Last drop", de Ahermin (pseudônimo do autor), extraída do portal www.deviantART.com; imagem que representa o sentido de um blogueiro que joga suas mensagens dentro de "garrafais virtuais", no ciberespaço, sem saber em que praia vão chegar, quem a lerá e que significado poderão dar a alguém, além de seu autor. Bom saber que elas chegaram e agradaram, pois mais de 10.000 visitas em 1 ano e meio é uma marca expressiva para um educador, que propõe a crítica construtiva, a reflexão pro cotidiano e a provocação sadia para o debate virtual na (e sobre a) sociedade real. Grato a todos.