quinta-feira, março 06, 2008

Boa notícia aos blogueiros de plantão


Notícia extraída do portal Yahoo! Brasil indica que Blogar é bom para a vida social (clique neste link para ler a íntegra da matéria).
Como blogueiro educacional, e editor do blog Letra Viva do Roig há mais de 1 ano e meio tenho sentido como ter uma espaço virtual para divulgação de idéias, projetos e atividades próprias e de terceiros auxilia e muito a vida social e profissional. Graças ao blog (diário virtual) pude conhecer colegas e fazer amigos, dividindo impressões e discutindo alternativas para uma inclusão da tecnologia no ambiente escolar, além de tratar de questões artísticas e culturais que tem inter-relações com os outros dois temas.
Segundo pesquisa do site TechCrunch: "(...) os pesquisadores notaram que após dois meses de blogagem a sensação de apoio social e redes de amizades eram maiores do que em pessoas que não possuem blogs".
Um blog educacional é mais que um diário virtual, é um veículo de comunicação social também, em que o educador, mais do que divulgar suas atividades, deve propor a reflexão a crítica construtiva para os desafios que são o uso da tecnologia educacional e da inclusão social, seja do portadores de necessidades especiais, alunos regulares, professores e até a comunidade escolar como um todo.
Se um blog é um diáro com acesso público, seu objetivo não pode se restringir ao interesse meramente individual. Criar redes de blogs, como o Blogs Educacionais (em que educadores de várias partes do país trocam mensagens de correio eletrônicos, tiram dúvidas e ajudam-se mutuamente, através de listas de discussão), e outros mais que existem no ciberespaço é uma das formas de estabelecer parcerias e trocas de esperiências on-line e instantâneas que do meio convencinal seriam improváveis.
Observação: Imagem acima, intitulada Falso espelho, do pintor belga René Magritte, extraída da internet, do endereço
http://gavetados.blogspot.com/2005/02/juarez-machado...

1 Comments:

Blogger Luciana Capiberibe said...

Olá Roig, parabéns pelo Blog, fiz uma visitinha e gostei. Com relação ao Kareem, ele continua preso e a campanha de solidariedade a ele continua de pé. Fiz um up date sobre a história dele, que é um atentado contra a liberdade de expressão. Dê uma olhada nesse link http://lucapi.blogspot.com/2008/03/solidariedade-kareem.html

12:26  

Postar um comentário

<< Home