sábado, dezembro 12, 2009

Entrega dos certificados do Programa Microsoft Aluno Monitor, pelo NTE Rio Grande/18ªCRE



"O Programa Aluno Monitor, da Microsoft Educação, formou na última sexta-feira, 4, 58 estudantes de 12 escolas da rede estadual do Rio Grande e São José do Norte para atuarem como auxiliares de professores e colegas nos laboratórios de Informática. A capacitação desenvolvida desde março deste ano foi promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A formatura aconteceu na escola Barão de Cerro Largo. A iniciativa é uma parceria da Microsoft com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.
A formação gratuita foi desenvolvida através da plataforma do portal Microsoft Educação e teve duração de 140 horas. Dividido em seis fases, a capacitação é composta por encontros presenciais no NTE, na escola estadual Barão de Cerro Largo, e aulas a distância. Os participantes são acompanhados pelos tutores e multiplicadores em Informática Educativa Dulcinéa Castro, José Antônio Roig e Janaina Martins.
Durante o curso, eles receberam conceitos básicos de tecnologia, gerenciamento de laboratório de Informática ou sala digital, uso pedagógico das tecnologias e multiplicação de conhecimentos. O objetivo é de que esses alunos monitores sejam apoiadores de seus professores e colegas, cabendo aos professores o planejamento do que será utilizado na sala de aula digital e de seus projetos pedagógicos. A participação dos alunos monitores é voluntária e como apoio aos projetos didáticos realizados em ambientes virtuais de aprendizagem.
Na formatura, os estudantes receberam um certificado da Microsoft. De acordo com Dulcinéa, em 2010, os alunos que concluíram essa etapa e estudam no Ensino Médio receberão um novo curso de continuação a esse, que será oferecido pela Secretaria Estadual da Educação e tutoriado pelos multiplicadores do NTE".


Autora da notícia: jornalista Melina Brum Cezar / Jornal Agora - Rio Grande - RS.

Link notícia do Jornal Agora, da cidade do Rio Grande:

http://www.jornalagora.com.br/site/index.php?caderno=19¬icia=74681

Observação: Foto acima, Ídis Caetano - coordenadora adjunta da 18ª CRE, aluno monitor Fladimir (de Bojuru, distrito de São José do Norte - RS), José Roig (tutor); Dulcinéa Costa (coordenadora do NTE e tutora) e Janaina Martins (tutora).

3 Comments:

Blogger Suzana Gutierrez said...

Curiosidade: esta 'capacitação' da Microsoft é em quê?

Windows \office ...

15:55  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Su. Isso, em windows vista, e ano que vem faremos com esse alunos, via NTE oficinas de uso do Linux Educacional, pois a maioria dos laboratórios de informática/sala de aula digital vem com a distribuição Linux Educacional...

18:23  
Blogger Suzana Gutierrez said...

Bah!

Não consigo entender esta salada. Será que tem alguém ganhando (sem ser obviamente a MS) com estes 'convenios'?

23:43  

Postar um comentário

<< Home