sábado, agosto 29, 2009

Blog educacional Educa Tube destacado pelo Instituto Claro


É com enorme satisfação que soube, através do colega Robson Freire, editor do blog Caldeirão de Ideias, que o meu blog educacional Educa Tube fora destacado pelo portal do Instituto Claro, juntamente com outros blogs de educadores que se utilizam das TICs em seu fazer pedagógico.
O Educa Tube foi uma iniciativa minha, a partir de conversa via MSN com a colega Elisângela Zampieri Panisson, educadora e editora do blog Sobre Educação, que me solicitara a indicação de alguns vídeos educacionais para utilização em um curso.
Depois disso, pensei em criar um espaço virtual para reunir meus vídeos preferidos que usava em minha prática escolar, na formação de professores da rede pública estadual do Rio Grande do Sul, em cursos de informática educativa.
O Educa Tube passou a reunir vídeos educacionais, curta-metragens, apresentações de slides, indicação de recursos tecnológicos e material diverso. E o que, em tese, fora pensado para servir de apoio aos colegas e amigos, tornou-se um blog destacado e visitado por vários. Diversos colegas passaram a me sugerir vídeos e outros recursos. Graças ao Twitter, pude ampliar os horizontes, recebendo indicações diretas e indiretas, através de outros educadores.
o Educa Tube, que era um entre outros blogs que tenho (educacionais, literários, artísticos e culturais, entre individuais e colaborativos), tornou-se em pouco tempo o meu principal blog, por esse reconhecimento e visibilidade.
O blog Letra Viva do Roig, até então o meu blog principal, em mais de 3 anos, acumulou cerca de 76 mil visitas. O Educa Tube em menos de 4 meses (fora criado em 08/05/2009), ultrapassou as 20 mil visitas. O que é algo surpreendente para um blog educacional, e que tal façanha deve-se muito às indicações do colegas e amigos a quem agradeço pelo apoio e sugestões.
Estar listado entre outros destacados educadores, nacionais e internacionais, que me servem de referência, é uma satisfação enorme e um incentivo para continuar este trabalho com blogs educacionais.

Vejam abaixo o link para a reportagem de Giulliana Bianconi, no portal do Instituto Claro:

Instituto Claro: Conheça blogs de professores, que sempre atualizados, tratam do uso da tecnologia nos ambientes de ensino e aprendizagem

1 Comments:

Blogger D.T.G.Lanceiros da Tradição said...

José realmente teu blog é merecedor deste destaque, serves de modelo para todos blogueiros.
Obrigada por teres comentado no meu blog e pelas inúmeras indicações que sempre fizestes a ele. Hoje com 12627 visitas, graças aos teus ensinamentos.
Um grande abraço
Beth

23:27  

Postar um comentário

<< Home