segunda-feira, julho 20, 2009

What a Wonderful World: de Louis a Neil Armstrong


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=vnRqYMTpXHc

Os vídeos desta postagem são em comemoração ao Homem ter descido na Lua, há exatos 40 anos, em 20/07/1969.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=HwaA-hbvYF8

O vídeo acima mostra a narração do famoso apresentador da TV americana Walter Cronkite, falecido recentemente, sobre o pouso na lua.

Por conta de um equívoco de alguém no Twitter, dando a entender que Louis e não Neil Armstrong descera na lua, acabei no próprio twitter comentando, em forma de brincadeira, que o que Louis cantou décadas antes, em What a Wonderful World (Que mundo maravilhoso), Neil pode ver ao vivo, lá do espaço...
Pesquisando sobre Louis, descobri, na verdade, que a belíssima canção não é das décadas de 1930/40, como imaginava, mas sim de 1967, ou seja, lançada apenas dois anos antes de o homem ser lançado em viagem espacial ao satélite natural da Terra. Incrível! Vejam link abaixo, sobre alguns dados históricos e curiosos sobre a canção:

What a wonderful world: o original


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=GuJEQ3A0UFc

Ainda buscando ligações entre Louis e Neil Armstrong, descobri o vídeo acima, com uma originalíssima interpretação musical da canção de Louis sobre uma suposta visão de Neil, feita pelo artista Sebastian Sabsay.
Como comentei no twitter, para mim, o verdadeiro Moonwalk (passo da lua) foi feito de fato e de direito por Armstrong, antes mesmo de Michael Jackson o tornar famoso, mundo afora.
Um pequeno passo para o homem... Um grande salto para a humanidade...

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

el mundo maravilloso de louis armstrong , visto desde la luna con neil armstrong interpretado por SEBASTIAN SABSAY.
visita http://sebastiansabsay.blogspot.com/

Observação: Provavelmente Neil Armstrong vislumbrou o que, na tradução abaixo da referida canção, Louis Armstrong cantou. Vejam só:

What a Wonderful World

Composição: Bob Thiele / George David Weiss / Robert Thiele Jr.

Que Mundo Maravilhoso (tradução)

Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

Eu vejo os céus azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da boa noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso

As cores do arco-íris, tão bonitas nos céus
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso


Fonte: http://letras.terra.com.br/louis-armstrong/196626

Observação: Postagem originalmente publicada no meu outro blog Educa Tube, criado para divulgar vídeos educacionais, recursos tecnológicos e materiais diversos aos educadores.