terça-feira, junho 23, 2009

O tempo não para: Projeto Natal 2009 Xbox


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=I9tmr8VDqN8

O famoso filósofo contemporâneo Agenor Miranda Neto (o Cazuza), escreveu numa de suas belas canções que "O Tempo Não Para". O ano de 2009 nem bem começou e já está em sua metade. E mesmo em sua metade, já estamos ouvindo falar em seu final. Já há lançamentos para o Natal!
Esse incrível vídeo acima, chamado de Projeto Natal 2009, da Microsoft, para console XBox, descobri a partir de indicação da profª. Suzana Gutierrez, via twitter (http://twitter.com/suzzinha).
O Projeto Natal traz impressionantes funcionabilidades ao popular videogame, e conforme apresentação acima, é considerada uma nova forma revolucionária de jogar, sem necessidade de nenhum controlador (joystick).
Vejam por si mesmos as inúmeras possibilidades que a tecnologia vem proporcionando ao lazer, mas que também poderão num futuro, espero não muito distante, ser utilizadas na educação.
Imaginem só unir essa função, de literalmente entrar para o jogo, unida ao Google Earth e literalmente podermos caminhar através de ruas, cidades, locais pelo mundo afora, sem precisar sair de casa, na escola, numa bilbioteca, em qualquer parte...
Acredito que a tecnologia proporcionará o grande salto para o futuro, desde que seja usada com critérios no meio educacional e social, trazendo o aluno para o universo da informação que gere conhecimento. Para isso, o educador precisa integrar-se a esse processo, sem receio, pois todos somos aprendizes, e podemos trocar muitas experiências com os próprios alunos. Eu ensino e aprendo muito com os alunos de projetos de aprendizagem em parceria com seus professores regentes, em atividades no Núcleo de Tecnologia Educacional (NT) Rio Grande - RS - Brasil.
E a cada avanço tecnológico, mesmo sendo especialista em TICs na promoção da Aprendizagem, chego áquela célebre citação: "Eu sei que nada sei", e já começo a busca nas redes sociais a que pertenço mais e mais informações.

Apresentação do vídeo no You Tube:
"Introducing Project Natal, a revolutionary new way to play: no controller required. See a ball? Kick it, hit it, trap it or catch it. If you know how to move your hands, shake your hips or speak you and your friends can jump into the fun - the only experience needed is life experience. Join the conversation on Twitter - tell us what you think! #xboxe3".

3 Comments:

Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, entrei aqui bem ligeirinho para te dar um abraço pelas 70.000 visitas. Vi lá no twitter.Parabéns amigo.
bjs
Berna

12:56  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Berna. Estamos sempre correndo, é a vida. Pois é, passou os 70 mil. Surpreendente. O twitter é um recurso q to experimentando e adorando. Um abração, amiga.

21:37  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Berna. Estamos sempre correndo, é a vida. Pois é, passou os 70 mil. Surpreendente. O twitter é um recurso q to experimentando e adorando. Um abração, amiga.

21:37  

Postar um comentário

<< Home