domingo, junho 14, 2009

Por essa ninguém esperava: contribuição inusitada de W.Bush à Ciência


Notícia de portal Folha Online (em 12/06/09) surpreende, vejam no link abaixo:

Estudo mostra que Bush contribuiu com a ciência ao se esquivar de sapatos

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u580193.shtml

Para quem, como eu, acha que a contribuição de W. Bush à história da humanidade foi a pior possível, com suspeitas de fraude na eleição que tirou o mandato de Al Gore (que acabou produzindo o incrível vídeo Uma Verdade Inconveniente); que não soube prever os atentados, e mesmo quando os EUA estava sob ataque ele ficou impressionantes 7 minutos estáticos numa escola pública americana; que desobedeceu resoluções da ONU, invadiu e destruiu Afeganistão e Iraque, a título de descobrir armas de destruição em massa e capturar o terrorista Osama bin Laden, não encontrando a ambos; enfim, que trouxe um retrocesso inclusive às pesquisas com células tronco, faliu seu país e quase o mundo junto...
Pois bem, o ex-Senhor da Guerra contribuiu para a ciência, de forma indireta, imprevisível e inacreditável ao se esquivar do par de sapatos arremessado contra ele por um jornalista iraquiano, em dezembro de 2008.

Segundo a notícia: "Os reflexos de Bush e a falta de reação do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, que estava ao lado do ex-presidente, durante o incidente, comprovam a teoria de neurocientistas da Universidade de Washington de que "existem duas vias independentes no sistema visual humano".

Vejam a notícia na íntegra, no link acima indicado.

A vida é surpreendente, e nesse caso específico, contradizendo máxima do humorista Apparício Torelly, auto-intitulado Barão de Itararé, quando disse que: "De onde menos se espera é que não acontece nada mesmo".

Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u580193.shtml