sexta-feira, maio 29, 2009

Ainda sobre o Twitter



Dentro desse labirinto virtual que é a internet, descobri o vídeo acima por conta de primeiro acessar ao blog da EMEF Frederico Ernesto Buchholz, da cidade do Rio Grande - RS - Brasil, onde minha esposa (profª. Elisabete) trabalha.
Olhando alguns links indicados no blog da escola, encontrei outro blog, intitulado Fazendo BLOGS, da professora Márcia Sales, de Brasília - DF - Brasil. E lá, adorei a indicação sobre outro portal, chamado DOT SUB, que contém diversos vídeos interessantíssimos, que possuem legendas; dentre eles o vídeo acima, que trata do Twitter, espécie de mini blog, que interessou-me na hora, pois a recém ontem comecei a utilizar o meu (link abaixo):

Twitter do Zé Roig
http://twitter.com/zeroig

Diante da cada vez maior quantidade de atividades e a cada vez menor possibilidade de às vezes poder comentar ou indicar algum blog, texto, link, etc, o twitter para mim será uma boa ferramenta para pequenas indicações a quem me seguir.
Vejam o vídeo acima, e saibam mais sobre o que é e para que serve o Twitter.
Para usar o twitter - e quase todos os recursos tecnológicos que a internet proporciona - é necessário que o usuário possua ou crie uma conta de correio eletrônico (e-mail), e lá faça um cadastro prévio para depois passar a usá-lo.

2 Comments:

Blogger Márcia Sales said...

Olá Roig!
Adorei seu blog e sua visita no meu blog.
Volte sempre!

19:33  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Márcia. Que legal a tua visita. teu bog tem muita coisa interessante que tenho indicado no outro blog o Educa Tube (http://educa-tube.blogspot.com).
Lá indico sempre recursos aos educadores, e em teu blog encontrei um rico material para sugerir aos visitantes. Grato pela visita e comentário. Volatei no fazendo BLOGS muitas vezes com certeza. Um abraço, Zé Roig.

21:46  

Postar um comentário

<< Home