terça-feira, junho 16, 2009

Por essa ninguém esperava II: Jesus Luz, no Google, tem mais páginas que o Jesus da Cruz


Quando li essa notícia em uma revista só acreditei vendo:
Jesus Luz (vide Madonna, a cantora popstar) tem mais registros no Google que Jesus Cristo (filho de Madona, a original, mãe Dele), vejam lá...

Pesquisar no Google

Quando fiz essa pesquisa, em 15/06/2009, à noite, apareceu o seguinte:

Jesus Luz, o modelo brasileiro que teve affair com a cantora Madonna, no Google aparece em 7.560.000 páginas e o Jesus da Cruz, O Cristo, em "apenas" 3.430.000.

No chamado "deus Google", segundo pesquisa com adolescentes secundários nos EUA e Brasil, indicou que o que lá não está, para alguns, é indicação de que isso não existe.
Usando aquela lógica desfocada (apenas uma brincadeira, por favor, não me entendam mal...), se Jesus Luz é brasileiro, e no Google tem mais indicações que o Filho Dele, será que é um indício que Deus é de fato brasileiro?
Na verdade, isso é um indicador dos tempos em que vivemos, em que a moda e o consumismo sobre a vida das celebridades - que muitas são célebres apenas por isso mesmo, por serem famosas, ou terem affairs com gente famosa - dá mais exposição que símbolos religiosos e outros valores, relegados a segundo plano.
É o eterno embate entre o sagrado e o profano (vie imagem acima). E no meio disso tudo está também Madona, a mãe de Jesus Cristo e a cantora pop norte-americana.
A vida real e a digital, cada vez mais, se fundem e se confudem...

Vejam placar atualizado em 16/06/2009, pesquisando apenas pelo nome:

Jesus Luz: 9.920.000
Jesus Cristo: 6.820.000

Se fosse um reality show, nem é preciso dizer quem (com esses números) iria pro "paredão".
Um sinal do poder da web, hoje em dia, sobre corações e mentes...
Fiat lux (Faça-se a luz!)...

Observação: Imagem acima, colagem digital, feita por mim no paint brush, usando as imagens de JL e JC, extraídas da internet, dos seguintes endereços.
http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?Id=230
http://blogsaladadefrutas.com.br/wp-content/uploads/2008/12/jesus_luz.jpg