segunda-feira, julho 20, 2009

Integrantes do NTE Rio Grande palestram na Jornada Pedagógica em São José do Norte


Foto 1: Integrantes do NTE Rio Grande

Foto 2: Dulcinéa Castro divulgando objetivos, atividades e projetos do NTE.

Foto 3: Janaina Martins abordando "As Tecnologias na Educação".

Foto 4: José Roig palestrando sobre "A informática como recurso pedagógico".

Foto 5: Diretores das quatro escolas estaduais (Eleuta, Márcia, Neide e Tonico)

Foto 6: Professores estaduais, presentes ao evento.

Foto 7: Professores estaduais, presentes ao evento.

Durante a manhã de 20/07/2009, participei com as colegas do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande (18ª CRE) de palestras na Jornada Pedagógica dos professores da Rede Pública Estadual do Município de São José do Norte - Rio Grande do Sul - Brasil. O local do evento foi o salão do Círculo Operário Nortense, que estava lotado.
Estavam presentes ao evento a equipe diretiva e os educadores das escolas Marques de Souza, Instituto São José, Capitão Luiz Ferreira e Silvério da Costa Novo.
A professora Dulcinéa Costa de Castro, coordenadora do NTE Rio Grande (18ª CRE), mostrou slides sobre os objetivos, atividades e projetos do NTE; a multiplicadora em informática educativa, Janaina Senna Martins, abordou o tema "As Tecnologias na Educação" e eu, também multiplicador em informática educativa, tratei do tema "A informática como recurso pedagógico: entre o tecnológico e o social".
A receptividade do público foi muito boa.
Os integrantes do NTE agradecem ao convite que possibilitou abordar temas como Educação e Tecnologia no ambiente escolar.
Em breve, estarei publicando neste blog os slides de minha palestra.