quinta-feira, julho 23, 2009

A informática como recurso pedagógico: entre o tecnológico e o social


Fonte: http://www.slideshare.net/zeroig/a-informtica-como-recurso-pedaggico-entre-o-tecnolgico-e-o-social

Palestra que proferi, como educador e especialista em TICs na Promoção da Aprendizagem e integrante do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande/18ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em 20/7/2009, durante a jornada pedagógica dos professores estaduais do município de São José do Norte - Rio Grande do Sul - Brasil.
Estavam presentes ao evento, equipes diretivas e educadores das escolas estaduais Marques de Souza e Instituto São José (onde cursei, respectivamente, o ensino fundamental e o médio), Silvério da Costa Novo e Capitão Luiz Ferreira.
Foi no dia 20/07, dia do amigo, e no local estavam presentes diversos ex-colegas de sala de aula, que hoje são professores, diretores de escola e outras atividades educacionais. Encontrei ex-professores que já foram meus alunos/cursistas nas formações do NTE em informática educativa. Enfim, uma atividade que uniu o útil ao agradável. A tecnologia à educação e à sociedade.

Vejam algumas fotos do evento, no link abaixo:

Palestra aos educadores de São José do Norte - RS - Brasil

2 Comments:

Anonymous Vera Pedone said...

Querido Prof José parabéns pelo trabalho. Com certeza o empenho de vocês terá bons resultados. Sinto falta das suas orientações e do seu incentivo e qualquer dia destes apareço por ai para aprender mais um pouquinho. Obrigada por tudo que fez por mim e parabéns pelos seus blogs pois acompanho-os de perto. Um grande abraço da Verinha

20:05  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Cara Vera, um elogio vindo de ti, uma educadora com larga experiência é sempre motivador, um incentivo extra. Grato. Estamos sempre aprendendo, e aprendenod a aprender, como dizia Paulo Freire.
Obrigado pelo comentário, coleguismo e amizade. Um abraço, Zé.

12:17  

Postar um comentário

<< Home