segunda-feira, setembro 14, 2009

Bernardete Motter - Educadora Inovadora 2009



Imagem acima, da premiação da colega e amiga Bernardete Motter, de caxias do Sul - Rio Grande do Sul - Brasil, Prêmio Microsoft Educadora Inovadora 2009. Uma professora e blogueira educacional que venho destacando aos meus cursistas há bastante tempo, como exemplo de profissional e colega. Devo muito a querida Berna, quando éramos colegas de especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) na Promoção da Aprendizagem. Continuamos sem nos conhecer pessoalmente, mas somos fraternos amigos e colegas. Parabéns, Berna, por esta merecida conquista! Vejam abaixo vídeos e slides do evento.


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=Jz0TWRI-l0U

O vídeo acima, indicado pelo Facebook e twitter (http://twitter.com/conteduc) do Conteúdos Educacionais Microsoft, trata de reportagem feita durante o evento que premiou os Educadores Inovadores 2009, promovido pelo portal Microsoft Educação Brasil.
Entre os premiados, a colega e amiga Teresinha Bernardete Motter, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil; editora do blog Caminhos (vejam algumas fotos da premiação, no vídeo abaixo), que venceu a edição 2009 do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil, na Categoria Educador Inovador, com o projeto A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM AMBIENTE DIGITAL, aplicado no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza - Caxias do Sul - RS - Brasil.
Sempre considerei Berna Motter uma Educadora Inovadora, antes mesmo da merecida premiação.

Apresentação do vídeo acima, no You Tube:

Reportagem publicada pela Record News em 29 de agosto com a cobertura do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2009.

Premiação de Bernardete Motter - Educadores Inovadores - 2009:

3 Comments:

Blogger Profe Suely said...

Oi, Zé Roig!

Cheguei a Uruguaiana debaixo do mau tempo: filho adoentado, aulas para dar, leituras bem atrasadas, atividades por fazer... hoje postei tudo, no prazo...
Agora são outros módulos...

Muito legal enxergar a Joanirse e a ti ao vivo!

Sempre ando por aqui e pelo Educa Tube...

Falando sobre o trabalho da Bernadete a que referes no teu texto: é muito legal! Há um tempão ando no encalço dela e da Marli, aprendendo sempre...
Elas merecem esses prêmios...
Nos fazem acreditar que é possível uma escola pública de qualidade, né??

Abraços!

18:10  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Suely. Digo o mesmo: foi um prazer te conhecer pessoalmente, e a tua colega que esqueci o nome (sou péssimo para guardar nmomes, mas tenho memória fotográfica).
Apesar dos avanços da EaD, ainda acho importantes os encontrso presenciais para esse contato ao vivo com s colegas e amigos. Aind anão conheço nem Berna nem Robson pessoalmente, mas são grandes amigos que tenho. Conheci em Bento Gonçalves, durante a 9ª WCCE a Marli, rapidamente.Viagens longas mesmo. Faço ideia da volta pra casa e com tudo isso pela frente. Mas o curso será muito bom e o trabalho colaborativo sempre causa bons resultados. Eu também acredito numa escola pública de qualidade, apesar dos pesares... Como disse a prof. Leila: o professor é o primeiro recurso multimídia da escola. Estamos sempre aprendendo uns com os outros. Um grande abraço e sucesso na especialização. Zé Roig.

14:46  
Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, cadê teu banner daqui?
bjs

17:07  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home