quinta-feira, novembro 05, 2009

Vídeo que produzi a partir de leitura de texto de Rubem Alves, e destinado aos educadores...

Introdução:

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=9VKDFbc5JP4

É assim que acontece a bondade, de Rubem Alves, por José Roig:


Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=XTdu8lHZlI4

Vídeo feito por mim, o educador José Antonio Klaes Roig, editor do blog Educa Tube e do Letra Viva do Roig, dentre outros blogs educacionais e literários; multiplicador em informática educativa do NTE Rio Grande/18ª CRE/Seduc-RS e especialista em TICs na Promoção da Aprendizagem.
Vídeo feito a partir da leitura da crônica "É assim que acontece a bondade", de Rubem Alves. Texto integrante do livro "As melhores crônicas de Rubem Alves", Editora Papyrus, Campinas - SP - Brasil, 2008; e gravado na sala da minha casa, no dia 15/10/2009; tendo ao fundo uma tela que retrata a praia do Mar Grosso, em São José do Norte - RS - Brasil, feita por José Américo Roig, artista plástico ( blog Olhar Virtual ) e pai do educador.
Uma homenagem a todos os educadores, sejam pais e/ou professores...
Para uns estar professor é uma profissão, e tem no dia 15/10 sua data máxima. Muitos agem como burocratas do saber...
Para os que são educadores, apesar de tudo, todos os dias são reservados ao ato de aprender a aprender, como dizia Paulo Freire; e de educar aos outros e educar a si mesmo...
Vídeo publicado no blog educacional Educa Tube (que reúne vídeos educacionais), no dia 28/10, dia dedicado ao Funcionário Público, e dedicado a todos aqueles que têm de fato um espírito público e um caráter social em suas ações.

2 Comments:

Blogger pedagogica mente blogando said...

Parabéns, caro colega.O Rubens, a quem tive o prazer de conhecer pessoalmente por ser vizinho de uma amiga aqui em campinas, realmente sabe muito bem traduzir em palavras aquilo que todos nós, que somos professores por vocação, sentimos.E você deu vida a essa crônica.Que bom que você existe!
abç
vera

20:19  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Nossa, que legal! Adoro tudo q R. Alves escreve; Que privilégio tê-lo conhecido pessoalmente. Quem sabe um dia eu possa também. Adorei essa crônica, e fiz video como motivador a outros educadores. Que bom que gostou. Muito obrigado pelo incentivo. Grato pela visita aqui. tenho outro espaço virtual rpa divulgar videos educaiconais chamado Educa Tube.
http://educa-tube.blogspot.com
Um abraço,

13:36  

Postar um comentário

<< Home