domingo, abril 19, 2009

Porta Curtas Petrobras


Reproduzo abaixo, indicação da colega e amiga Elis Zampieri, educadora e editora do blog Sobre Educação, a respeito do projeto Porta Curtas Petrobras.
Conforme indica Elis:

"O sítio traz um projeto exclusivo para educadores, o Curtas na Escola. A idéia é incentivar o uso de curta metragens brasileiros como material de apoio em sala de aula.
Pedagogos especializados dão sugestões sobre como utilizar os filmes para disciplinas específicas, que temas transversais abordar, para que idades e níveis de ensino os curtas são indicados e muito mais.
O Planeta Educação traz também algumas indicações e downloads de curtas que o professor pode utilizar-se em sala de aula."

Lá estão diversos curta metragens, como o premiadíssimo Ilha das Flores entre outros. Uma valiosa indicação que merece ser visitada pelos educadores.
Há também a possibilidade do educador poder exibir os curtas em seu site ou blog pessoal. Para saber mais, clique no link abaixo:

Exiba os curtas em seu site ou blog

Com certeza, uma grande iniciativa de socialização da arte e da cultura nacionais no ambiente escolar. Blogueiros educacionais, repassem essa informação em seus diários virtuais.