sábado, abril 11, 2009

Blog Educa Tube


Criei um novo blog, chamado Educa Tube para indicar alguns pequenos vídeos que possam ser utilizados na educação, bem como divulgar vídeos de educadores e colaboradores. Estão lá postados os primeiros vídeos, que vão desde comerciais de TV, vídeos institucionais, vídeos motivacionais, fragmentos de palestras, partes de documentários etc. Aceito indicações de colegas, amigos e visitantes deste blog para expandir o acervo e o horizonte tecnológico e educacional do blog.
Tenho consciência de que há muita coisa no You Tube que pode ser usada com fins pedagógicos, além de indicar e publicar a produção de educadores a outros professores e alunos.
O You Tube pode ser usado tanto como fonte de pesquisa como repositório de vídeos diversos, pirincipalmente de educadores e alunos que trabalhem em projetos e atividades interessantes que documentados em arquivo de vídeo e armazenadas lá possam servir de subsídio ou incentivo a outros professores e alunos que naveguem pelo ciberespaço.
Quem souber de algum vídeo interessante que possa ser adaptado para a educação, favor enviar comentário para este blog ou para o blog Educa Tube. Grato a todos os colaboradores.
Educar é compartilhar ideias e experiências.
Endereço do blog Educa Tube

http://educa-tube.blogspot.com

Abaixo, link para programa que possibilita o download de vídeos do You Tube para o microcomputador. Aquele professor que não tenha conexão de internet no laboratório de informática da escola, pode baixar o vídeo em casa, através do programa V Downloader, copiando o material em CD ou DVD e trazer consigo ou ter na escola uma pequena videoteca, para usar quando necessário.

Downloads de vídeos do You Tube

Observação: Imagem acima, banner de divulgação do blog Educa Tube, colagem digital feita no paint.