sexta-feira, dezembro 12, 2008

Conclusão do Curso Aluno Monitor


Conclui, nessa sexta, o Curso Aluno Monitor, promovido pela Microsoft Educação, em parceria com a Seduc-RS. Foram 6 fases, que serão posteriormente oferecidas a alunos da rede pública estadual. Os integrantes de NTEs atuarão nesse projeto, em 2009, como tutores de turmas de cerca de 30 alunos, com etapas presencias e a distância.
Apesar de trabalhar com tecnologia educacional, todo curso sempre traz novidades e certas peculiaridades que não foram utilizdas anteriormente.
Esse ano, trabalhando com formação em Linux Educacional, pelo Proinfo Integrado/MEC e, agora, com o Aluno Monitor da Microsoft, é como utilizar duas linguagens (dois sistemas operacionais) semelhantes, mas com algumas variações, como por exemplo o português e o espanhol.
Como comentei em postagem anterior, vira e mexe, e ora sou educador (formador/multiplicador de professores), ora sou aluno, em cursos como este e outros mais. Nessa transição entre os pólos educacionais, sempre incorporo minhas observações, com alunos, a partir da minha vivência como tal, assim como educador, entre outros educadores.
Mais detalhes do projeto, no endereço abaixo:

http://www.alunomonitor.com.br

Observação: Imagem acima, capturada da tela de meu PC, quando concluí o referido curso.

3 Comments:

Blogger Robson Freire said...

Olá amigo

Aqui o nosso curso vai começar no primeiro semestre de 2009. Mas uma coisa ficou martelando a minha cabeça e repetia sem para:

- Por que a Micro$oft faz parceira com o MEC para treinar alunos monitores em plataforma Windows sé os laboratórios do MEC são LINUX EDUCACIONAL?

Essa pergunta não sai da minha cabeça. Alguem sabe a resposta?

12:35  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Robson, aqui no RS a parceria da Microsoft não é via MEC, e sim Seduc. Não sei no restante do país, mas creio que esse projeto Aluno monitor seja com as Seduc's, e não pelo MEC, que criou e está investindo no Linux Educacional.
Um abraço e bom findi.

13:40  
Blogger Suzana Gutierrez said...

Gurizada
Aparecendo aqui quase um ano depois :) Coo ficou isso para vocês?
É uma contradição grande e um retrocesso enorme voltar (migrar) para software proprietário e, sobretudo, formar os alunos nisso.

bjsss

10:04  

Postar um comentário

<< Home