quarta-feira, setembro 10, 2008

Formação Regional Proinfo Integrado em Florianópolis

Estou desde ontem, e ficarei até sexta-feira, em Florianópolis-SC, participando da etapa regional de formação em Linux Educacional, do Proinfo Integrado/MEC, preparatória para o curso "Tecnologias na Educação: ensinando e aprndendo com as TIC's". Jutamente com cerca de 300 educadores que atuam em Núcleos de Tecnologia Educacional - NTEs (estaduais) e NTMs (municipais) -, dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Eventos como este são oportunidades ímpares de trocarmos experiências universais, a partir da realidade local. A palestra de Demerval Bruzzi, diretor do DPCEAD/MEC foi motivadora e esclarecedora. Algumas questões levantadas são de conhecimento de todos (universal), outras, são questões que envolvem a realidade local de cada região, mas que também encontram eco no macrocosmos.
A distribuição Linux Educacional/MEC, já está em sua versão 2.1, e coloquei no blog do NTE Rio Grande/18ª CRE, onde atuo, um link (abaixo) para fazer o download.

Blog do NTE/18ªCRE e o Linux Educacional 2.1

Observação: A imagem acima, foi extraída da internet, do blog da profª. Dilma de SC (que não conheço, mas que gostei muito do trabalho), no endereço abaixo