segunda-feira, setembro 01, 2008

Grupo de Teatro Dupla Face e eu

Ontem a tarde, a convite de Canrobert Brasil, diretor do Grupo de Teatro Dupla face, aqui de Rio Grande - Rio Grande do Sul - Brasil, fui assistir no anfiteatro da FURG, Campus Cidade (bem próximo a minha residência) ao ensaio da peça infantil, de minha autoria, "As Travessuras da Bruxa Fel".
Este é o segundo trabalho que escrevo para o teatro, a pedido de Can, e sempre é uma emoção única para o autor ver as personagens criarem vida. Na primeira vez, a peça "E agora Betinha?" já tinha me proporcionado essa emoção.
As Travessuras da Bruxa Fel gira em torno da própria bruxa malvada do título, que têm duas aspirantes a bruxa, Mel e Lua, que não levam muito jeito para a coisa. Mel tem medo de bruxa (onde já se viu!) e Lua é romântica e não faz mal a uma mosquinha sequer. Imaginem só o que devem aprontar pra cima da Fel. Tem também o mágico Sol, um misterioso mago que não tem talento pra magia e que vem junto com seu circo solar para uma terra estranha, sombria, para tentar trazer um pouco de luz a todos. A temática, além de dirigida ao público infantil, trata sutilmente da questão ambiental.
Como da outra vez que assiti o ensaio da primeira peça, levei meu filho Allan (de 3 anos e meio), para servir de termômetro do público infantil. Mas o garoto estava agitado, querendo, pelo jeito, subir ao palco e participar da história. Risos.
Pude também ter a satisfação de reencontrar, além de Can, diretor e ator, que interpretará o Mágico Sol, também a talentosa Renata Dias, que fará a bruxa Fel (e que na peça anterior fez Betinha), além de conhecer mais duas jovens atrizes, que me encantaram com a sua interpretação, vestindo literalmente as personagens, que são Thiele Viega (Mel) e Clarissa Moura (Lua). Reencontrei também Bruno, filho de Can, que auxilia nos efeitos de som e luz, e conheci sua irmã Bárbara.
A previsão para estréia da referida peça é na Semana da Criança, aqui em Rio Grande, com quatro sessões dirigidas às escolas, mas também com uma sessão extra para o público em geral.
Quando for confirmado dia, horário e local, divulgarei neste espaço.

Observação: Foto acima, Grupo de Teatro Dupla Face e eu. Da esquerda para à direita: Clarissa, Canrobert, Bárbara, Renata, Thiele e eu.

10 Comments:

Blogger Andréia Pires said...

que massa!!! não sabia desse teu lado teatral! adorei. cada vez gosto mais do teu trabalho, zé! parabéns.

18:44  
Anonymous Anônimo said...

Olha só que bacana ! Mais uma faceta do educador Zé. Legal, dê notícias da estréia. Abraço, Vera

22:43  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Cars amigas e colegas Andréia e Vera. Tudo foi por acaso. Um dia Canrobert me procurou querendo saber se eu poderia escrever um texto pra ele encenar. Duplo desafio, pois fjamais tinha escrito texto para o público infantil, muito menos pra teatro. Depois de um primeiro esboço, e algumas indicações e ajustes feitos por Can, pra fluir na linguagem teatral, o resultado foi surpreendente, e me deixou com gostinho de "quero mais". Ano passado escrevi a segunda peça, essa que está pra ser encenada na Semana da Criança, e com temática ambiental, adaptei um conto, originalmente intitulado O Mágico Sol e a Bruxa Lua, para essa nova produção. E poder ver o resultado sendo moldado, as personagens criando vida é algo incrível. Tenho outras idéias pra novos textos, mas por enquanto a prioridade é a dissertação, que está atrasadinha. hehehehehehehe. Mas uma coisa sempre complemanta a outra, e uma coisa me motiva a outra. Embora fique às vezes zonzo com tudo isso, é exatamente tudo isso que me faz sentir cada vez mais vivo. Brigadão, gurias, pelos comentários. Um abração, Zé.

23:24  
Blogger Robson Freire said...

Olá amigão

Imagina a cena: seu guri (olha eu já quase gaúcho), assistindo a peça que você escreveu e depois contando para os outros colegas:
- Foi meu pai quem fez!

Demais, né?

Depois ele vai levar isso no "album de figurinhas" dele pelo resto da vida.

É amigo, você é realmente um cara de muitos talentos. Parabéns e que seja um sucesso a apresentação.

Você merece.

Abraços

13:33  
Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé, vim te visitar, eu não sei de onde tiras tempo para tudo isso que faz e só as vezes fica zonzo...rsrs. Parabéns amigo.
bjs
Berna

16:01  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Berna, nem eu sei de onde tiro tempo e disposição rp tudo isso. às vezes estou numa fase de abandonar tudo, ai um projeto novo injeta ânimo pros demais, e os projetos de trabalho passam a ser extensões do projeto maior de vida. Dá uma passadinha, qdo der num novo proj. coletivo, de literatura, chamado RPG. http://jogospoeticosvirtuais.blogspot.com Hoje, na formação regional pra III CNIJMA, aqui em RG, falando com uma colega, falei de ti, do Robson, da Elis, da Vera Guidi e doutros amigos que pude ter o privilégios de conhecer pelo ciberespaço, e que sempre me motivam com seus projetos. Brigadão pelo comentário, migona. Um bjão, Zé.

20:20  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Pois é, amigão Robson, nossso álbuns de figurinhas estão repletos de imagens e memórias que naum se descolam de nós. Que bom que temos esse álbum sempre presente na nmossa vida e prática profissional. Vc, Berna, Vera, Elis, Vilma, e tantos amigos virtuais que passaram a viver na minha prática escolar são também figurinhas premiadas de minha coleção. É um privilégio tê-los como amigos e colegas. Brigadu pelo comentário. E viva a INTERnet, pois o meu INTERnacional tá dificil de engrenar. Risos. Um abração!

20:23  
Anonymous Anônimo said...

2015-10-14 xiaozhengm
Cheap Real Louis Vuitton Handbags
coach factory outlet
ugg boots
coach outlet
Louis Vuitton Outlet Quality Handbags
Canada Goose,Canada Goose Outlet,Canada Goose Jackets,Canada Goose Sale
cheap ugg boots
Louis Vuitton Neverfull GM Monogram
Michael Kors Outlet Handbags Wholesale
Outlet Michael Kors Online
michael kors outlet
michael kors outlet online
Authentic Gucci Factory Outlet
Coach Coupons In Coach Outlet Store Online
louis vuitton handbags
Ugg Boots,Ugg Boots Outlet,Ugg Outlet,Cheap Uggs,Uggs On Sale,Ugg Boots Clearance,Uggs For Women
Coach Outlet Official Website
UK Louis Vuitton Handbag Outlet
cheap ugg boots
jordans for sale
michael kors outlet online
Authentic Louis Vuitton Handbags Outlet
toms
true religion outlet
ralph lauren uk
Abercrombie & Fitch Kids Clothing
Authentic Coach Factory Outlet Online
Air Jordan 3 "Infrared 23"
Louis Vuitton Outlet High Quality
Designer Louis Vuitton Handbags Online
Michael Kors Outlet Official Website
michael kors outlet
louis vuitton outlet stores

08:02  
Blogger منصتك الاخبارية said...


http://www.prokr.net/2016/09/rat-control-companies-14.html
http://www.prokr.net/2016/09/rat-control-companies-13.html
http://www.prokr.net/2016/09/rat-control-companies-12.html
http://www.prokr.net/2016/09/rat-control-companies-11.html
http://www.prokr.net/2016/09/rat-control-companies-10.html


15:51  
Blogger yanmaneee said...

yeezys
golden goose
yeezy shoes
curry 5
longchamp
kd 13
jordan shoes
adidas yeezy boost
stephen curry shoes
kd 13

08:40  

Postar um comentário

<< Home