segunda-feira, agosto 25, 2008

O fim do mouse e o avanço do sistema multitátil

Notícia (link abaixo) extraída do Yahoo! Tecnologia trata da substituição do mouse, pelas telas inteligentes no formato "Touch Screen" ou sistema multitátil, em que usuário ao invés de depender de periféricos como mouse (rato), fará que a tecnologia seja 100% digital mesmo, em parte pelo sinal de TV que poderá ser captado nos televisores e microcomputadores, em parte por essa interação homem - máquina literalmente na ponta dos dedos.
Outros sistemas, pelo piscar de olhos e até mesmo pelo pensamento, visando a acessibilidade dos usuários, sejam ou não portadores de necessidades especiais, transformará nossa forma de interagir com o mundo virtual, cada vez mais ao nosso redor.
Aqueles que quando iniciam o contato com o microcomputador e que têm dificuldades ou medo de pegar no mouse (como se rato de fato o fosse), serão os que mais se beneficiarão da novidade. Então, o mouse, com seus 40 anos de uso será mais uma peça de museu.
Leiam a acima citada notícia na íntegra, clicando no link abaixo:

O mouse diz adeus



Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço abaixo:
http://touchscreen-system.blogspot.com/

1 Comments:

Blogger Robson Freire said...

Olá Amigo

Muito legal a postagem. Já havia lido a noticia e fiquei imaginando quando será que eu usarei um computador como no Filme Minority Report - A Nova Lei, onde eles usam o recurso de holografia e usam as mãos como mouse. Muito show.
Mais sobre o filme em http://pt.wikipedia.org/wiki/Minority_Report_(filme) e um trailer em www.youtube.com/watch?v=gn2sLUJ-eLk .
Abraços futuristas

19:37  

Postar um comentário

<< Home