sexta-feira, julho 18, 2008

A rede lógica e a lógica da rede de amigos...


Não sou adepto dessas coisas de "corrente", que entulham as caixas de correrio eletrônico, mas essa é diferente, repassada pelo novo amigo virtual Leonardo Fernandes, e em homenagem ao Dia do Amigo, que comemora-se em 20/07 (aniversário de meu pai), resolvi aderir a esta pela criatividade e originalidade. Até pelo fato de deixar livre para quem quiser aderir ou não. E também como uma homanagem a alguns amigos que trocam experiências de vida no ciberespaço. Seguem as regras:

1. Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de morrer;
2. Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
3. Comentar no blog de quem nos convidou;
4. Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da “intimação”;
5. Mencionar as regras.

Segue abaixo as oito coisas que eu adoraria fazer antes de morrer, de cunho pessoal, mundano mesmo, alguns desejos bem simples, outros nem tanto, mas nada de pedido de Miss (tipo, a Paz Mundial, e outros blablablás):

1. Primeiro de tudo na vida, queria ver meu filho crescer e me dar muitos netos;
2. Depois, se desse, chegar aos mais de 100 anos, pra poder ler todos os livros que compro e que ganho (uma vida só é impossível pra tantos);
3. E se chegasse ao centenário, poder ter grana suficiente pra reunir todos os meus verdadeiros amigos, num só local, pra um grande churrasco sem hora para acabar e sem preocupações com dinheiro pra pagar essa festança toda, comemorar e bebemorar sempre;
4. Queria poder dar uma volta ao mundo, tanto faz se de barco, avião, disco voador, hehehehehe;
5. Queria saltar de pára-quedas e parar a queda de cabelos (essa segunda é mais difícil, kkkkk);
6. Poder viver dignamente com o salário da aposentadoria (xiii, esse pedido quase impossível, putz);
7. Como Colorado, ver meu S.C. Internacional ser outras vezes campeão do mundo, já que a emoção de 2006 foi incrível!!! E poder ver o time revelar talentos, como Pato, e assistir a um gre-nal de profissionais com ele no time (coisa rara hoje em dia);
8. E por oitavo desejo, viver e sobreviver apenas da Literatura (xiii, outro sonho quase impossível num país de poucos leitores)... Sonhar não custa nada...

Exceto o primeiro, que é um desejo latente, os demais são mais sonhos do que preocupações.
Passo a encrenca que o Leonardo me jogou por cima (ainda bem que ele também é colorado e muy amigo!heheheh), repassando para outros 8 amigos (que não precisam aderir a essa brincadeira se não puderem, amigos não reparam isso). O curioso é que, por enquanto, incrivelmente só conheço esses 8 amigos pelo mundo virtual, através de seus blogs. São eles (em ordem alfabética):
Ana , Andréia , Bernardete , Jouber , Leandro , Robson, Vera e Vilma.

Feliz Dia do Amigos a todos eles e aos meus demais amigos também...

Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço
www.luxosdani.blogspot.com

6 Comments:

Blogger Robson Freire said...

Caro amigo Zé

Quanta honra ser seu escolhido para fazer parte da sua lista de amigos nessa brincadeira bem legal.

Tu bens sabes que, tu assim como eu, não sou adepto de correntes virtuais, pois as considero uma grande perda de tempo. Mas a brincadeira que o Leonardo propõem e bem interessante.

Como se diz aqui no Rio "Tô dentro".

Abraços do Honrado Amigo Escolhido

Robson Freire

23:27  
Blogger Jow said...

me sinto muito honrado de ser seu amigo. UM ABRAÇO ZÉ

00:05  
Blogger Teresinha Bernardete Motter said...

Zé ,obrigada meu grande amigo. Hoje de noite vou continuar a corrente. Se não encontrar oito amigos que possuam blog indico sem blog mesmo. bjs
Berna

15:11  
Blogger ARTEVIDA said...

Olá Amigo!

Zé fiquei muito contente por ter sido escolhida.
Penso que a brincadeira é bastante interessante, uma forma sábia de nos divulgar a amigos. e se tratando de brincadeira - to dentro. tudo que foge do racional, é uma forma sádia de viver e nada melhor que o brincar.

Um beijo carinhoso desta que te admira muito.

01:55  
Blogger ARTEVIDA said...

Zé obrigadapor ter me escolhido, me sinto contente.
A brincadeira é bastante sábia - forma de nos divulgar e nos aproximar de amigos dos amigos. E se tratando de tudo que foge do racional - brincadeira - to dentro!

Um forte abraço dessa que te admira muito!

Beijão
Tua fã Vilmabel soares

01:58  
Anonymous Vera ~ Arte Brasilis said...

Zé Roig, em primeiro lugar, saudações ao Zeméco pelo aniversário. Que a sensibilizade deste artista original se perpetue em sua obra.

E agradecendo a escolha de amizade, fico aqui pensando na proposta...minha vó dizia que amigos a gente conta nos dedos de uma mão...rs...mas oito é um bom número...enquanto isso...temos uma fictícia lâmpada mágica que nos faz pensar em oito desejos...

Vamos lá:
1º- Saúde - o resto dá pra encarar
2º- Paz interior - difícil, mas possível - acho que estar bem consigo reflete no resto tb.
3º- Coragem diante dos desafios
4º- Criatividade e sanidade mental - ambas, ou uma de cada vez...rs
5º- Ser capaz de proporcionar o Bem
6º- Ser capaz de merecer o Bem
7º- Ser capaz de entender a ausência de Bem
e 8º- Olhar pra trás e ver que valeu a pena, apesar de tudo !

Forte abraço no amigo,
Vera :-)

09:28  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home