sexta-feira, julho 04, 2008

Dicas para melhorar o PC antigo


O link abaixo, trata de uma notícia extraída do portal Yahoo! Brasil, sobre tecnologia e traz dicas de como melhorar o micromputador antigo.
Em um mundo consumista como o nosso, surpreendo-me quando pessoas dizem que tem um Pc obsoleto que não serve para nada. Escolas às vezes ganham computadores antigos e lamentam que estão ultrapassados. Não é bem assim. Um computador, seja um jurássico 286 tem a sua utilidade, pois nele tanto como em qualquer PC de última geração pode-se usar um editor de texto e alguns recursos simples, de desenho etc. Claro que computadores antigos não conseguem ler nem passar programas e conteúdos gerados em versões novas e sofisticadas, mas isso por conta de um modelo que torna tudo antiqüado em questão de meses. Noutro dia, ao locar um vídeo, vi que já existem filmes na opção blue-ray (ou blu-ray) que substituirá o DVD. Não demorará muito e estaremos substituindo nossos DVDs players por outro console, como foi feito com os videocassetes. É o avanço tecnológico. Mas isso não inviabiliza às pessoas e escolas que ainda têm videocassetes e microcomputadores (tidos como sucata) de usá-los dentro de suas limitações. Um editor de texto em word 6.0 ou em XP, Vista não impede a escrita digital. Usar um videocassete restringe apenas as opções de títulos disponíveis no mercado, no resto, muito pouco. è como usar um fusquinha, que saiu de linha, mas não de uso. Por que então o microcomputador tem que ser descartado de imediato, e sua vida útil é tão curta?
Um computador antigo pode ser bem utilizado com criatividade, não precisando necessariamente tornar-se sucata da noite para o dia, só pelo fato de que surgiu outro bem e sonho de consumo de 9 entre 10 pessoas, a cada seis meses. Por sinal, meu celular, quando mostro, todos acham "jurássico", mas tem pouco mais de 3 anos. Já tá obsoleto em relação aos mais "modernos" do mercado, com câmera digital e tudo mais. Enquanto ele funcionar como fone e mandar mensagens, o que mais me interesse num telefone celular, estarei usando-o. Não o trocarei a cada mês somente pelo fato de que a cada mês surge uma novidade já com sua data de validade expirando...
Vejam as dicas no link abaixo, e vamos refletir sobre nossos atos de consumo.

Como melhorar o PC velho?

Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço
http://antigasternuras.blogspot.com

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

[url=http://vioperdosas.net/][img]http://vioperdosas.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]download adobe acrobat 9 pro extendet, [url=http://sapresodas.net/]how to use adobe acrobat 9 professional[/url]
[url=http://vioperdosas.net/]shopping store software[/url] 8 oem software buy cheap computer software
kaspersky 8.0.0.357 key [url=http://sapresodas.net/]Adobe Acrobat[/url] buy new software
[url=http://vioperdosas.net/]adobe photoshop cs4[/url] office software training
[url=http://sapresodas.net/]to buy software that[/url] academic and collegiate software
buying software [url=http://vioperdosas.net/]which software to buy[/url][/b]

01:45  
Anonymous Carlos Amorim refriCTI said...

Muito bom cara! Eu tenho um pc amd athlon 64 x2 em casa e uma irmã que não vive sem MSN, como ela não tem pc resolvi instalar um Pentium mmx pra ela. Ela achou HORRIVEL mas eu ja o utilizava para outras atividades entao resolvi procurar uma solucao: rodo uma maquina virtual no meu pc com recurso de loguin remoto (winXP) fico uma maravilha da para ver até videos agora :o!

16:26  

Postar um comentário

<< Home