terça-feira, julho 01, 2008

Manual Básico do Blogger

Read this document on Scribd: Blog na Educacao e Manual Basico do Blogger

Por indicação do colega e amigo Robson Freire, do NTE Itaperuna - RJ, e editor do blog Caldeirão de Idéias , reproduzo acima o Manual Básico do Blogger, portal onde se pode gratuitamente criar o próprio blog (diário virtual).
Material feito para o programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais pelo Simão Pedro P. Marinho em 2007. Como disse Robson, aproveitem e divulguem, pois é um grande subsídio para o educador adentrar de vez no mundo dos blogs, reproduzindo e produzindo conteúdos educacionais, que podem servir de referência a outros, pelo país e mundo afora. Atualmente, tenho aprendido muito sobre as TICs, através de blogs e seus editores, muitos deles colegas que se tornaram grandes amigos, como é o caso do Robson, que recentemente ultrapassou a marca de 5.000 visitantes em seu blog, que tem sido referencial para mim, por conta de seu riquíssimo conteúdo. Visitem o Caldeirão de Idéias e vejam que não se trata de mero elogio entre amigos.
Observação 1: O referido manual pode ser baixado, bastando clicar na opção "Upload a Document to Scribd".
Observação 2: O banner acima, comemorativo do 2 ano do blog Letra Viva do Roig, foi feita para mim (a partir de uma colegam de minha autoria), por outra pessoa amiga e colega, a profª Bernardete Motter, de Caxias do Sul - RS, editora do blog Caminhos , que também tem um destacado trabalho na junção da tecnologia e da educação. Tenho aprendido muito com os dois. Grato a ambos pelo coleguismo e amizade.

1 Comments:

Blogger Robson Freire said...

Olá Zé

Obrigado pelas suas palavras e pelo incentivo ao meu trabalho. Mas aqui no RJ tenho dito aos meus alunos e colegas se eu tivesse o dom de fazer as palavras saltarem de suas midias e encantassem como você bem faz, ai meu caro amigo .... eu seria o "cara".

Como havia dito a você hoje cedo, falei de sua colocação sobre a verdadeira rede: A rede de conhecimento e colaboração entre os profissionais de educação.

Mostrei via blogs, como essa rede é montada. Contei a sua entrada no mundo dos blogs, depois o pessoal do RS que contigo faz curso. Eu aqui no RJ a Cleo lá em Jiparana RO a Veronica em RS, a Jenny Horta no RJ, a Nathania em MG, e Mark em Columbia USA, etc... Fui mostrando como um projeto, uma ideia, uma dica, um passo a passo, pode fazer a diferença.

Eles entenderam que soltos somos apenas gravetos frágeis, mas juntos formamos uma base para uma ponte.

Uma ponte para o futuro.

Abraços do amigo

00:39  

Postar um comentário

<< Home