sexta-feira, junho 06, 2008

Aniversário da E.E.E.F. Barão de Cêrro Largo


Hoje (06/06), comemorou-se o 49º aniversário da Escola Estadual de Ensino Fundamental "Barão de Cêrro Largo", da cidade do Rio Grande - RS - Brasil. Dentro as atividades da semana de aniversário, culminou hoje com missa, apresentação da banda escolar e almoço de confraternização na escola.
Acima, foto (cedida pela equipe diretiva) que mostra a escola do alto, no local onde ela foi instalada há 31 anos.
Atualmente a escola possui cerca de 500 alunos, distribuídos em ensino fundamental (1ª a 8ª série), educação infantil e educação especial, tendo como diretora a profª Alzira Paiva de Freitas, e as vice-diretoras Maria Christina Casanova e Roberta Caetano. A escola Barão é uma das pioneiras na inclusão de alunos portadores de necessidades educativas especiais (PNEEs), em classes regulares.
Parabéns a toda comunidade escolar, na qual me incluo, pois foi exatamente no Barão que ingressei há 15 anos atrás na Educação Pública, desempenhando diversas atividades, e hoje trabalho além de na escola, também no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Rio Grande/18ªCRE, que está implantado desde 2005, no pavilhão das antigas técnicas agrícolas, no interior da referida escola.

Marcadores: , , ,