quarta-feira, janeiro 23, 2008

Esporte também é cultura!


Contrariando em parte a minha postagem abaixo, em que critico o número excessivo de mensagens de correio eletrônico, que considero na maioria das vezes lixo virtual, essa (e toda regra tem a sua exceção), que recebi merece não apenas ser respondida como repassada ao maior número de interessados, pois trata-se de eleição promovida pelo jornal italiano Corriere della Serra, para a escolha pelos internaturas do maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. São quatro candidatos: o alemão Michael Schumacher (lemanha); o argentino Juan Manuel Fangio, o francês Alain Prost e o brasileiro Ayrton Senna. Longe de ser uma "patriotada", eu votei em Senna, não apenas no esportista, no cidadão, mas na figura humana e no talentoso e carismático piloto, para mim realmente o melhor piloto de F-1 que já vimos e veremos, pela sua coragem, ousadia e o conhecimento de mecânica inigüaláveis. Um piloto que era bom debaixo de chuva ou com sol escaldante, dirigindo carros de grandes equipes ou carros inferiores e fazendo valer no "braço" seu vigor. Alguém que deixou uma lacuna, e que a mídia depositou noutros pilotos não tão geniais a responsabilidade improvável de sucedê-lo. Como Senna nem clonando teríamos outro igual. Senna para sempre, o melhor entre os melhores.
Para votar, em um dos 4 candidatos, basta clicar no link abaixo e fazer sua escolha.
Segundo o e-mail recebido, "a enquete não estava sendo divulgada no Brasil. O Schumacher estava ganhando, até que um brasileiro descobriu a parada e começou a espalhar o site de votação".
Quando votei, logicamente em Senna, há uns minutos atrás, o resultado já era o seguinte: De 4.401.987 votantes:
Ayton Senna - 70,8%
Michael Schumacher - 25,5%
Juan Manuel Fangio - 2,1%
Alain Prost - 1,6%.
Vote também, visitando o link abaixo:
Enquete Corriere della Serra
http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp
Observação: Imagem acima, colagem de minha autoria, feita há cerca de 8 anos atrás, a partir de recortes de revistas antigas, usando apenas tesoura e cola bastão, e digitalizando o resultado, via escâner.