terça-feira, outubro 02, 2007

Pensamento do dia


Hoje, após um dia longo e de atividades diversificadas (aula para alunos surdos, apresentação de texto literário, no mestrado, e palestra sobre informática educativa no curso de educadores), fiquei com a consciência de superação de mais um desafio diário. E ter contribuído com minha visão de mundo em três áreas distintas. Ao consultar meus e-mails, li uma mensagem da amiga virtual Ewaldira (Niterói-RJ), que resolvi compartilhar com os visitantes deste blog, que atingiu nesta data mais de 3.000 acessos, desde que instalei o contador de visitas, em 02/02/2007. O blog existe desde junho/2006, como interação do Curso de Pós-Graduação UFRGS, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem. Blog (diário virtual) que acabou tornando-se um veículo de divulgação de minhas atividades e de outros colegas, no que tange a informática educativa, sempre propondo uma reflexão e também uma provocação sobre vários aspectos deste tema. Graças a esse veículo, pude muitas vezes resolver problemas e encontrar soluções compartilhadas entre colegas que acabaram tornando-se amigos, ainda que muitos somente virtuais, pois não os conheço pessoalmente. Mas quando se tem objetivos em comum, tudo fica facilitado, mesmo que a distância. Então, reproduzo abaixo a mensagem recebida para que pensemos e reflitamos sobre nossas ações diárias, e sobre nossas visões de mundo, dentro e fora do planeta Educação.

PENSAMENTO PARA O DIA – 02/10/2007
Nós falamos que o céu e o oceano são azuis, mas isso está incorreto. Nem o céu e nem o oceano são realmente azuis. É a vastidão do espaço e a profundidade do oceano que produzem essa ilusão do azul. Se pegar um pouco da água do mar na palma de sua mão, você verá que ela é realmente sem cor. Assim também, o bem e o mal dependem dos seus próprios pensamentos e sentimentos.
SATHYA SAI BABA

Observação: Imagem acima, extraída do portal deviantART.com, intitulada Forever Today de N3UR0N (pseudônimo do artista).