segunda-feira, outubro 22, 2007

História e consciência cultural


Hoje, no laboratório do NTE Rio Grande, aconteceu uma atividade com as turmas 62 e 62, da 6ª série da EEEF Barão de Cêrro Largo (Rio Grande-RS), organizada pela profª. de História Zaionara Lima, acompanhada da profª. facilitadora de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), já que a referida escola tem alunos surdos incluídos em classes regulares. Tratou-se de pesquisa via internet sobre manifestações de valorização cultural e da consciência negra, que tem no dia 20/11 sua comemoração. Eu e minha colega Dulcinéa Castro (coordenadora do núcleo) demos suporte, quando ao uso da pesquisa via internet, visto que alguns dos 33 alunos presentes nunca tinha acessado a rede mundial de computadores. Como sempre digo, não há como disassociar a inclusão educacional e digital da questão social. É em atividades desta monta que muitos alunos têm pela primeira vez seu contato com a informática e a internet no ambiente escolar. Mas, logo sabendo os primeiros passos, já estão experts na manipulação do equipamento, dependendo do educador para dar significado ao uso da máquina. Acima fotos da atividade que ocorreu entre às 8 e 9 horas, no NTE.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns Zaionara.
Tenho grande admiração por vc, esse trabalho é um grande exemplo de profissionalismo.

Alessandro Garcia.

20:07  
Blogger Unknown said...

jordan shoes
coach factorty outlet online
louis vuitton handbags
christian louboutin
louis vuitton outlet
michael kors
michael kors
hollister kids
louboutin
timberland canada
cheap air max shoes
copy watches
air max uk
michael kors outlet
louis vuitton
timberland uk
prada bags
kate spade
burberry bags
pandora jewelry
chanel bags
coach factory outlet
ralph lauren uk
coach outlet
louis vuitton
concord 11s
jordan 11
ralph lauren bedding
michael kors uk
abercrombie kids
oakley outlet
longchamp outlet
burberry handbags
air max uk
cheap oakleys
mulberry uk
20150713xiong

04:45  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home