segunda-feira, outubro 22, 2007

Inicia hoje o IX Seminário da Aphac-Norte

Notícia abaixo, extraída da edição virtual do Jornal Agora (www.jornalagora.com.br), de Rio Grande - RS - Brasil, divulga a palestra que darei hoje na abertura do IX Seminário da Associação Pró-preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte (Aphac-Norte):

9º Seminário da Aphac
José Roig abre ciclo de palestras
Terá início nesta segunda-feira, fazendo parte das comemorações alusivas à passagem dos 176 anos de emancipação política de São José do Norte, o 9º Seminário promovido pela Associação Pró-Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte, que este ano tem como tema: “São José do Norte: Culturas Possíveis”.
O evento, que se estenderá até o dia 26, será aberto às 19h30min com a palestra com o tema “Identidade cultural: o gaúcho típico e seu arquétipo na obra de Érico Veríssimo” pelo escritor José Antonio Klaes Roig, que este ano foi escolhido para a condição de patrono da Feira do Livro do Município. A palestra terá por local o auditório do Ministério Público.
Para as 20h30min, está marcado o Momento Cultural, com apresentação do Coral Municipal e, para as 21h15min, 10 anos da Aphac-Norte e Projetos.