sexta-feira, outubro 19, 2007

Ainda sobre o Seminário e a Feira do Livro em São José do Norte





Hoje a tarde, pedi dispensa do mestrado de História da Literatura (em Rio Grande), para poder divulgar nas escolas públicas de São José do Norte (RS-Brasil) a XVI Feira do Livro, da qual sou patrono. Visitei a E.M. Cel. Soares de Paiva, mas antes, fotografei o prédio do antigo Hotel Amaral (foto 1, na rua Gal. Osório ou Rua Direita), recém restaurado pelo Ministério Público nortense (onde ocorrerá o Seminário da Aphac), e também o local onde está sendo montado a tenda e os estandes para abrigarem a Feira do Livro no largo entre a Igreja matriz São José e a Praça Intendente Francisco José Pereira (fotos 2 a 4), onde muito caminhei na infância e adolescência.
Paralelo a Feira, ocorrerá de 22 a 26/10 o IX Seminário da Aphac-Norte (Associação Pró-preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural) e Semana do Município, de 22 a 28/10/2007, que comemora 176 anos de Emancipação Política (25/10/1831 a 25/10/2007). Dentre as atividades programadas, ocorrerão:
Exposições permanentes (pintores, artesãos, feira do produtor e projetos sociais, no Salão Paroquial); exposições de trabalhos escolares; Hora do Conto (Lendas locais), na Casa das Lendas; visitação pública: navio da Marinha e Museu Municipal de São José do Norte, e atividades permanentes: brinquedos infláveis do SESC, oficina de pintura e tatuagem do SESI e oficina de artes da SMEC-SJN, no espaço da Feira do Livro.