quinta-feira, outubro 18, 2007

Faltam 4 dias para a Feira do Livro de São José do Norte

Hoje, como patrono, ainda divulgando da XVI do Livro de São José do Norte - RS - Brasil, visitei mais algumas escolas da rede pública muninipal, como a Tobias da Silva, no distrito do Oriente e a Dom Frederico de Didonet, no Barranco, além da Escola Mun. Cel. Soares de Paiva, sede. O contato com professores e alunos foi muito produtivo. Na próxima terça-feira, dia 23/10, às 18 horas, ocorrerá a abertura oficial.
Na segunda-feira, inaugurando a programação do IX Seminário da Associação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de São José do Norte, às 19:30h, estarei proferindo a palestra "Identidade cultural: o gaúcho típico e seu arquétipo na obra de Érico Véríssimo", um resumo de minha monografia na Especialização em História do Rio Grande do Sul: política, sociedade e cultura (FURG-2006).
A programação completa do Seminário poderá ser acessada pelo link abaixo, extraído do Jornal Agora, de Rio Grande - RS.
IX Seminário da Aphac-Norte

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zé Roig, acho de grande importância este evento regional. Espiei a programação, cheia de atrativos culturais. Nosso Brasil é mesmo rico e multicultural !
Li trechos de sua monografia "Identidade cultural: o gaúcho típico e seu arquétipo na obra de Érico Véríssimo", por sinal muito bem escrita. Nós, educadores, temos q valorizar nossa cultura, deixar de importar idéias e buscar nossas raízes, nossa identidade, nossos próprios meios e métodos. Parabéns e sucesso no evento. Como sei que irá compartilhar resultados aqui no Letra Viva, aguardo as novidades. Abraço, da amiga Vera (Arte Brasilis)

18:26  

Postar um comentário

<< Home