segunda-feira, julho 23, 2007

TCC Especialização em TICs na Promoção da Aprendizagem

Pretendo essa semana finalizar a primeira versão de meu Trabalho de Conclusão de Curso da Especialização em TICs na Promoção da Aprendizagem (UFRGS-2006/2007), para envio a minha orientadora, profª Jane Barros, para sua avaliação. Entre várias atividades que desempenho e cursos que faço para qualificação profissional e dos processos educacionais em que estou envolvido, acabei não podendo me dedicar ao TCC como queria. Mas essa semana me estruturei para que ele seja a prioridade máxima, até pelo fato de que os prazos estão se afunilando: encerra em final de agosto. Pretendo abordar a temática da inclusão de PNEEs (portadores de necessidade educativas especiais) em sala de aula e no laboratório de informática do NTE, através de Projeto de Aprendizagem desenvolvido no mês de abril. Com o apoio da profª parceria Jane Degani, da Educação Especial da EEEF Barão de Cêrro Largo, em Rio Grande, foi possível o desenvolvimento dessa atividade. Tenho também que mencionar que tudo tornou-se possível, graças a interação dos alunos da turma DM, da qual a profª Jane é regente.