segunda-feira, julho 23, 2007

Entrevista na TV FURG

Hoje, pela manhã, dei entrevista para a TV FURG - Fundação Universidade Federal do Rio Grande, sobre literatura e meu livro Realidade Virtual. Deverá ir ao ar amanhã. Realidade Virtual é um livro de contos, em estilo realismo mágico, com 35 minicontos e crônicas, falando do cotidiano, embora às vezes o eixo narrativo seja deslocado para o passado ou futuro. Lançado em abril/2004 pela Litteris Editora (www.litteris.com.br), do RJ, na Bienal Internacional do Livro de São paulo daquele ano, foi posteriormente selecionado pela editora para participar em outubro/2004, na Feira do Livro de Frankfurt, ficando à disposição de editoras no catálogo internacional de direitos autorais. Ser um escritor do extremo sul do Rio Grande do Sul, dá uma peculiaridade aos meus escritos, mas também coloca-me distante dos grandes centros. A literatura para mim sempre foi uma terapia, mas estimulado por amigos, resolvi investir nesse sonho que tornou-se realidade, nada virtual. Quando escrevi esse livro, em meados de 2000, nem imagina que um dia iria trabalhar com informática educativa. As voltas que a vida dá. Apesar de 3 anos de carreira literária, a literatura pra mim continua sendo terapia. Quem sabe um dia possa me dedicar mais a ela. Mas atualmente sinto-me realizado com servidor público, colocando em prática projetos educacionais, tanto com professores como alunos. Minha matéria-prima é o cotidiano que me cerca. Sem ele, com certeza, não seria escritor.
Observação: Em Rio Grande, o livro encontra-se a venda nas livrarias Vanguarda e Acadêmica. Em Porto Alegre, na Livraria do Globo ou pela internet no endereço www.litteris.com.br