quarta-feira, julho 11, 2007

Feira do Livro


Notícia e foto (acima) extraídas do portal da SEDUC-RS: www.educacao.rs.gov.br

Escolas poderão revelar seus talentos na 53ª Feira do Livro de Porto Alegre

Escolas que desenvolvem atividades culturais como teatro, dança, música ou literatura em caráter permanente poderão mostrar seus jovens talentos na 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, entre outubro e novembro de 2007. O Território das Escolas – que funcionará no Armazém A1 do Cais do Porto - terá arquibancadas com capacidade para 300 pessoas, um palco de 40 metros quadrados, camarim, equipamento de som e iluminação.
No mesmo local, também será criado o Largo da Escrita, onde vão acontecer lançamento de livros reunindo textos de alunos, com espaço para sessões de autógrafos simultâneas. Além disso, uma barraca será disponibilizada para a comercialização das obras estudantis.
Para o coordenador de Educação Física, Esporte e Lazer da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Carlos Pinheiro, a iniciativa será um grande incentivo para os alunos. Ele destaca que muitas escolas possuem grupos de danças tradicionalistas e devem aproveitar a oportunidade para mostrar seu trabalho.
As escolas interessadas em ocupar os espaços devem enviar proposta à coordenadora das áreas infantil e juvenil da Câmara Rio-Grandense do Livro, Sônia Zanchetta, através do e-mail: sonia@camaradolivro.com.br ou pelo fax (51) 3286-4517. O telefone para contato é (51) 3225-5096.