terça-feira, julho 03, 2007

Banda Larga pras escolas públicas brasileiras

Interessantíssima matéria extraída do Portal Yahoo! Brasil Notícias, sobre a intenção do governo federal de levar banda largas às escolas públicas de todo o país, conforme abaixo, podendo ser acessada a íntegra da notícia clicando sobre o título dessa postagem.

Governo mudará regra para levar banda larga às escolas(Agência Estado)
O governo vai investir numa parceria com a iniciativa privada para tirar do papel o projeto de levar internet em alta velocidade às escolas públicas de todo o País. O Palácio do Planalto concluiu que não dá para investir sozinho na empreitada e quer utilizar a infra-estrutura já existente das empresas de telefonia para cumprir a promessa feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu discurso de posse, de colocar banda larga em todas as escolas.
As concessionárias de telefonia fixa trocariam a obrigação de criar 7.800 pontos de telefonia, os chamados Postos de Serviços de Telecomunicações (PSTs), pela meta de instalar internet em alta velocidade em escolas públicas. O governo, de seu lado, trabalha para finalmente usar os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).