segunda-feira, julho 02, 2007

10º Prêmio Vitor Civita


Notícia e foto extraídas do Portal da SEDUC-RS: www.educacao.rs.gov.br

Prêmio Educador Nota 10 procura experiências de ensino diferenciadas

Professores de escolas públicas e privadas que desenvolvem experiências de ensino diferenciadas podem inscrever, até 6 de julho, seus projetos no 10° Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita. Serão oferecidos R$ 100 mil em prêmios, divididos entre as 10 melhores propostas educacionais de todo o país.
São aptos a participar professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de escolas que implementaram projetos visando melhorias educacionais, com resultados comprovados no ano de 2006 ou que estiverem em andamento este ano. O formulário de inscrição e o regulamento estão no site www.fvc.org.br.
Na 9ª edição do prêmio, duas educadoras gaúchas ficaram entre os 10 finalistas. Marília Fernandes (foto), que leciona Artes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Pereira de Vargas, de Canoas, mostra a seus alunos uma nova maneira de olhar e desenvolver a arte contemporânea.
Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Rodrigues Alves, Jandira Petry, de Geografia, estimula a turma na qual leciona a analisar os índices pluviométricos de Novo Hamburgo, comprovando que as previsões são quase 100% confiáveis.
O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do qual a secretária da Educação do Rio Grande do Sul, Mariza Abreu, é vice-presidente, representando a Região Sul, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Unesco apóiam a iniciativa, incentivando as escolas e professores a participarem do prêmio.