sábado, abril 19, 2008

Conversão de apresentação de slides em vídeo


Graças a indicação da colega Márcia Paganella, do blog Me Acharam, pude conhecer o programa E.M. Free PowerPoint Video Converter 1.0 , e com ele converter, como teste, uma antiga apresentação de slides, com texto, fotografias e formatação de minha autoria, integrante do Projeto Poesia Ilustrada (que já foi exposto em diversos locais), em que mesclo textos poéticos e imagens em PowerPoint. Convertido a apresentação de slides em vídeo, coloquei o mesmo no YouTube , e de lá capturei o endereço do vídeo pra postar em meu blog. Essa multifuncionalidade é interessante ao educador do século XXI, para mesclar reprodução e produção de conteúdos envolvendo arte, cultura e educação, além de recursos como câmera digital, mic romputador, programa de criação de slides, conversor de slides em vídeo, YouTube e blog. Como esse vídeo foi o primeiro, ainda não estou familiarizado com todos os recursos do programa. Mas quem quiser ler com calma o texto sobreposto às fotografias tiradas por mim, da cidade do Rio Grande - RS - Brasil, basta usar o botão pausa.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Olá prezado professor, trabalho em uma escola estadual da Bahia que está implantando o Monitor Eduacional. Instalei o programa E.M. Free PowerPoint Video Converter 1.0 para fazer a conversão dos slides, mas depois de convertido o audio desaparece. Que devo fazer? Se não for muito abuso, gostaria de sua ajuda.

01:43  
Blogger José Antonio Klaes Roig said...

Oi, Margareth. capaz, abuso nenhum! Pena que no momento não tenho essa resposta pra tua indagação, mas prometo pesquisar e te responder. Na versão 1.0 comigo aconteceu o mesmo. Sei que tem uma opção para inserir a música depois, mas não cheguei a testar, Assm que der dou retorno. Um abraço gelado aqui do extremo sul do RS,
Zé Roig.

18:55  

Postar um comentário

<< Home