terça-feira, março 11, 2008

O mundo em 3G


Já escrevi uma vez, artigo de opinião intitulado O Mundo em 3D, falando sobre questões que envolvem a mídia, que não abordam os fatos nas 3 dimensões.
Entretanto, esta postagem é motivada pela tecnologia chamada 3G, que irá revolucionar a forma de usarmos a própria tecnologia, tornando tudo móvel, com uma interatividade maior entre as mídias como TV, celular, internet, rádio etc.
Segundo a notícia, extraída do portal Yahoo! Brasil e que pode ser lida na íntegra, bastando clicar no link (atalho) abaixo: "A nova tecnologia abre as portas do acesso à banda larga móvel em alta velocidade pelo telefone móvel. Isso quer dizer que o serviço de voz que já existe ficará melhor e chegarão outros tipos de aplicações sem fio. Os destaques ficam por conta da TV Digital (aberta) no celular, videoconferência em tempo real e Internet em qualquer lugar".
Segundo Luis Minoru, diretor-geral da consultoria Yankee Group na América Latina:"Se até agora a família usava um computador para acessar a Internet de casa, agora cada um poderá fazê-lo dos seus aparelhos e de qualquer lugar. Se antes era necessário plugar o laptop na rede para entrar na Internet, isso acabou. O notebook, com os devidos adaptadores, poderá entrar na rede de diversos pontos".
Literalmente o mundo caberá na palma da mão de um usuário da tecnologia 3G. Vejam mais detalhes no link abaixo:

O que muda com a chegada do 3G

Observação: Imagem acima, extraída da internet, do endereço
http://stationa.net/