quarta-feira, outubro 03, 2007

Entrevista no RU Café

Hoje, às 13 horas, fui entrevistado no program RU Café, da Rádio Universidade, da Fundação Universidade Federal do Rio Grande, a respeito da XVI Feira do Livro de São José do Norte, município vizinho a Rio Grande, no extremo sul do Rio Grande do Sul, Brasil. Evento que fui escolhido para ser patrono, por ser escritor e ter raízes naquele município. Uma honra e responsabilidade que foi uma grata surpresa. Quando publiquei Realidade Virtual, em 2004, não imaginava que um dia teria essa distinção, ainda mais na cidade natal. Como brinco com colegas, apesar de ser natural de Porto Alegre (e gostar demais da capital dos gaúchos), esse detalhe (nascimento) foi um "acidente geográfico", graças ao fato de que meu pai trabalhava lá como desenhista e vitrinista, nas antigas lojas Mesbla. Quando ele teve acidente (descolamento da retina), vim (com 1 ano e seis meses de vida) morar em São José do Norte, onde vivi até os 18 anos. Lá nasceu o leitor e depois escritor. Lá tive e ainda tenho grandes professores, amigos e familiares. Embora radicado em Rio Grande, desde 1982, sempre estou do outro lado do canal da Laguna dos Patos, que separa os dois municípios. Visitando meus pais, na praia do Mar Grosso.
A Feira do Livro ocorrerá de 23 a 28/10/2007, e em breve estarei divulgando a programação neste diário virtual. Convido por antecipação àqueles que estiverem aqui pela região, neste período para conhecer a cidade e visitar a feira, que terá eventos artístico e culturais. Um deles, a apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra.